Como ser produtivo trabalhando em casa?

São muitas as vantagens do home office: trabalhar do conforto de casa, sem ter que se preocupar em se deslocar ou com o que está vestindo. Além disso, diversas empresas já reconhecem que esse é um benefício necessário.

Nesse contexto, existem alguns pontos de atenção. Afinal, quanto maior a liberdade, mais responsabilidade você precisa ter. Então, criamos uma lista com dicas para te ajudar a aproveitar o seu dia ao máximo. Confira:

1- Escolha o local ideal

Para se manter focado, é essencial que você escolha um lugar com boa iluminação, silencioso, confortável – já que você vai ficar ali por algumas horas – e longe de coisas que possam te distrair.

2 – Fique atento aos horários

Por mais que no trabalho home office exista certa flexibilidade, é extremamente importante que você estabeleça um horário para começar a suas atividades e, do mesmo jeito, faça uma pausa para almoçar e finalizar tudo no tempo previsto. Por conta da comodidade de trabalhar em casa, muitos profissionais acabam estendendo a jornada além do que deveriam.

3 – Organização em primeiro lugar

Organize bem a sua rotina do dia: reveja a sua agenda, os prazos a serem cumpridos e certifique-se de ter tudo o que você precisa à disposição, como arquivos e ferramentas. Se puder levar o seu computador pra casa, melhor ainda.

4 – Esteja acessível

Responda rapidamente os e-mails, seja pontual em reuniões e, se possível, entregue as tarefas com antecedência. Você pode não estar fisicamente na empresa, mas precisa estar tão acessível quanto.

E você? Gostaria de acrescentar mais algum item na nossa lista?

Leia também: 10 dicas para conversar melhor

Share.