Como se comportar nas redes sociais para uma boa imagem profissional

Hoje em dia, a imagem de um profissional é construída também pelos perfis nas redes sociais, além do desempenho no escritório. Se você é um profissional que almeja manter a boa imagem profissional, vale a pena prestar atenção nos posts do Facebook e nos tweets, e não só em seu perfil no LinkedIn.

Aí vão algumas dicas de como se comportar nas redes sociais:

1-  Atenção às fotos de perfil e do álbum. É muito legal postar fotos com amigos, familiares e parceiros, mas cuidado com as fotos comprometedoras das festas. Fotos embriagadas ou com gestos obscenos não pegam bem para a imagem do profissional. Em fotos usando trajes-de-banho, o bom-senso é bem-vindo.

2 –  Os jogos de aplicativos são divertidos e ajudam a quebrar o stress, mas não são todos que curtem receber convites para jogar a todo momento. Pense duas vezes antes de convidar seu chefe e seus colegas de trabalho para jogos e aplicativos.

3 – É legal compartilhar vídeos e imagens engraçadas na sua linha do tempo, mas duas coisas devem ser observadas: Frequência e Teor. Não passe o dia todo compartilhando fotos e vídeos em sua linha do tempo, e lembre-se de que alguns conteúdos podem ser ofensivos para algumas pessoas.

Compartilhe.