Como se comportar em um evento promovido pela empresa?

Todo cuidado é pouco quando falamos sobre etiqueta corporativa. Pode parecer bobagem, mas a imagem profissional exerce um papel de destaque na consolidação da sua reputação. Por isso, é importante ficar atento a alguns detalhes como a sua postura em eventos promovidos pela empresa. Confira as nossas dicas:

– Mais pontos para quem chega pontualmente

Pontualidade é sempre um sinal de responsabilidade. Se puder chegar alguns minutos mais cedo para estar disponível em qualquer eventualidade, melhor ainda.

– Seja proativo

Observe tudo ao seu redor. Se houver algo que acha que poderia ser melhorado, converse com o seu colega responsável pelo evento e se coloque à disposição. Nesse momento, cada detalhe importa e toda ajuda é bem-vinda.

– Tome nota

Preste atenção ao conteúdo do evento e, se possível, faça anotações. Aproveite o momento para absorver algo interessante e ter bons insights!

– Leve cartões de visita

Eventos corporativos são sinônimo de networking. No mundo profissional, ter bons contatos é sempre um ponto positivo. Portanto, lembre-se de trocar experiências e, principalmente, cartões de visita. 😉

– Seja um bom anfitrião

Como parte da equipe anfitriã do evento é também seu papel garantir que os convidados recebam todas as orientações necessárias e se sintam à vontade e bem recebidos.

– Etiqueta à mesa

O seu comportamento à mesa também merece atenção especial. Sinta-se confortável para experimentar o que deseja do buffet, apenas lembre-se de manter as boas regras de etiqueta, como não comer demais nem exagerar na bebida.

– Escolha a roupa certa

Informe-se sobre o dresscode do evento e capriche na produção, afinal, nesse momento você representa a imagem da empresa. Em caso de dúvida, siga o ditado: menos é mais.

– Lembre-se: você ainda está em um ambiente profissional

“Estou aqui a trabalho”. Essa linha de pensamento irá te ajudar a exercer com naturalidade todos os itens dessa lista e reforçar a imagem profissional que deseja consolidar dentro da empresa em que trabalha.

Leia também: 8 dicas para não errar no almoço de negócios

Compartilhe.