Como saber se você causou boa impressão na entrevista de emprego?

0
Você fez aquela entrevista de emprego tão esperada, mas não tem ideia se gostaram de você? Pois você não está sozinho. Grande parte dos recrutadores não demonstram ter gostado ou desgostado do candidato logo de cara, então você precisará analisar alguns pontos para ver se realmente mandou bem na entrevista:

Você se comportou como quem estivesse em um interrogatório?

Se fez isso, ponto negativo.

Desarme-se. A entrevista de emprego deve ser encarada como uma conversa, mas sem, é claro, abusar da informalidade.


Você estudou a empresa antes da entrevista?

Pesquisar sobre a empresa antes é essencial, mas você não deve repetir tudo o que aprendeu para o recrutador, como se tivesse decorado a história da empresa.

Não se engesse. Uma dica aqui é levar um caderno de anotações para a entrevista, onde você pode anotar os pontos mais importantes, o que demonstra objetividade.

Picture

Como foram as pausas? Você se incomodou com o silêncio?

Não tenha medo das pausas entre a pergunta e sua resposta. A entrevista não é uma corrida contra o tempo, então respeite seu pensamento lógico na hora de elaborar uma boa resposta. Dica: nunca interrompa o recrutador.

Você foi narcisista? 

Nesses momentos é importante tirar o foco de si mesmo. Ao ser narcisista você pode sair do foco. Por isso, faça marketing pessoal trazendo algo externo que fale sobre você e que esteja alinhado à necessidade da vaga.

Você falou alguma mentirinha?

Não minta na entrevista. Em hipótese alguma. Sempre passe informações nas quais você acredita e que demonstrem quem você é, de verdade. A pior experiência que um recrutador pode ter na entrevista é perceber que a resposta foi manipulada.

Se a maioria das suas respostas para as perguntas acima for NÃO você seguiu o caminho certo e está mais próximo de ser chamado para a vaga. Se suas respostas foram SIM, avalie seu modo de encarar as entrevistas, pois talvez você esteja causando a impressão errada.


Compartilhe.