Como saber se é hora de pedir um aumento de salário?

Lá se foi mais um ano de trabalho, começou 2015 e você acha que merece aquele tão esperado aumento de salário? O mais complicado nessa hora é saber quando e como abordar o chefe para tratar desse assunto. Vale, ainda, refletir, se você preenche os requisitos para ganhar um aumento. Por isso, considere os pontos a seguir:
– Quando for tratar sobre o assunto, fale sobre resultados. Afinal, contra fatos não há argumentos. Considere, porém, aspectos como comprometimento, relacionamento interpessoal, comportamento, etc.;

– Jamais aborde o assunto em uma reunião. Fale separadamente com seu chefe;

– Nessas horas, não há um valor mínimo ou máximo de aumento. Isso depende muito do que é praticado na empresa e no mercado, sem contar a inflação;

– Evite ser agressivo e não use argumentos do tipo “recebi uma proposta melhor. Quero ficar, mas preciso de um aumento”;

– Pesquise o mercado, profissionais da área e tenha argumentos que embasem seu pedido. Além disso, esteja disposto a negociar.

Com essas dicas você estará mais preparado para o momento de pedir um aumento. Agora, é só partir para a ação. Boa sorte!

Compartilhe.