Como saber o dresscode de uma empresa antes da entrevista

0

Você também tem dúvidas sobre como se vestir para cada entrevista de emprego da qual participa? Saber seguir o dresscode certo pode favorecer sua contratação ao mostrar alinhamento com a cultura da empresa e com o perfil do profissional que ela busca.

Mas como descobrir a roupa certa se você nunca esteve antes naquele ambiente? Para evitar que você apareça para a entrevista vestido de maneira formal ou descontraída demais, o Love Mondays dá algumas dicas.

Conheça a empresa

Você só entenderá o dresscode de um lugar se o conhecer a fundo, e isso não acontecerá sem uma boa pesquisa prévia. Procure na internet informações sobre a história da empresa, assim como seus produtos e serviços e como ela está posicionada no mercado no qual atua. Essas são informações cruciais para que você mande bem no processo seletivo e também tenha mais embasamento para entender como se vestir.

Saiba como ela se comunica

Não é uma regra, mas a forma como uma empresa se comunica pode ter relação com a maneira como seus funcionários se comportam e também se vestem. Algumas companhias possuem um jeito mais informal de conversar com seus consumidores e isso pode refletir também em seu ambiente de trabalho. Com isso em mente, é possível fazer uma analogia para entender como é o dresscode daquele lugar. Lembre-se de que existem muitas exceções e você não deve levar em consideração somente essas percepções.

Leia avaliações de entrevistas na empresa

Tem algo melhor para se informar do que ler avaliações publicadas por quem participou de um processo seletivo na empresa? No Love Mondays você descobre o que outros profissionais contam sobre as seleções em mais de 160 mil empresas, abordando pontos como a satisfação com a entrevista, dificuldade, perguntas realizadas e dicas sobre como se preparar para mandar bem!

Juntando todas essas informações, é possível se planejar com mais segurança. Esperamos que você tenha sucesso em sua próxima entrevista!


Tem entrevista de emprego marcada? Saiba o que esperar se prepare! Acesse o Love Mondays e leia a experiência de outros profissionais em processos seletivos de mais de 160 mil empresas.

 

Compartilhe.