Como o Buscapé transformou uma mudança de escritório em algo incrível

Mudar de escritório nunca é uma tarefa fácil, pois uma estrutura empresarial reúne móveis, equipamentos e, acima de tudo, os profissionais que ali trabalham e terão uma mudança em sua rotina. Pensando em transformar a experiência de mudar de escritório em algo mais gostoso e menos estressante, o Buscapé, que agora está localizado em Santana de Parnaíba, envolveu seus funcionários em todo o processo de mudança, garantindo, assim, que o escritório novo tivesse a cara deles e atendesse às suas necessidades.
Para que isso acontecesse, foram criados três comitês com representantes das áreas. Uma das áreas desenhou as três linhas de fretados e outros benefícios de transporte, tais como vale-combustível, estacionamento, etc. O outro comitê ficou com os temas de entretenimento, tais como jogos, áreas de lazer e qualidade de vida – esse grupo também coordenou a pesquisa para que fosse votada a nova temática do escritório. Um terceiro comitê foi responsável por definir questões de alimentação, bem-estar e parcerias na região com restaurantes, academias, salões de beleza e instituições de ensino.
Após conduzir uma pesquisa com os funcionários, o Buscapé definiu que o tema macro do novo escritório seria “Geek”. Na sequência, foram atendidas solicitações como construir sala de descompressão, de estudos, de massagem, espaço música, espaço videogame, mesas de jogos e jogos de tabuleiro, bem como sala de idiomas, auditório e até um solarium. Para que os colaboradores não sentissem saudades da Avenida Paulista, a equipe do Buscapé tirou uma foto panorâmica da vista que tinham no escritório antigo e adesivou as janelas de uma sala de treinamento. Até réplica do bar favorito da galera foi feita!
Outro cuidado tomado pela empresa para que o processo de mudança fosse bem sutil foi preparar surpresas semanais como descanso de pescoço, copinho tematizado e tapa olho para fazer um “carinho” nos colaboradores, além de uma contagem regressiva na Avenida Paulista, onde todos receberam descontos em seus restaurantes preferidos para desfrutarem dos últimos dias na região central de São Paulo.
Com uma participação ativa dos funcionários nesse processo de mudança, explicitando o que lhes agradava e o que gostariam de ter na nova sede, o Buscapé envolveu todos os funcionários no projeto de mudança e, ainda, se beneficiou com o fato de agora ter uma sede maior, com mais salas de treinamento e reuniões, além de um espaço de convivência mais interativo e jovem. Com um ambiente moderno, inspirador e divertido, todos se motivam a criar mais e a interagir com os colegas.
Na nova localidade, além de vale combustível e três linhas de fretados, os colaboradores também receberam um aumento nos valores de vale refeição e vale alimentação, bem como redução de carga horária de 44 para 40 horas semanais. Ainda em fase de adaptação à mudança, os colaboradores ainda estão testando os melhores caminhos, as novidades da região e os melhores horários, já que todos têm a possibilidade de escolher a melhor hora para chegar à empresa.
Com muito mais espaço e conforto, os colaboradores do Buscapé agora têm, além de um ambiente incrível e que estimula a criatividade, um espaço totalmente pensado para eles e por eles. Trabalhando em uma empresa assim fica muito mais fácil amar as segundas e todos os outros dias da semana, não acha?

Conheça mais sobre a buscapé acessando a página da Buscapé Company.

Compartilhe.