Como enfeitar seu ambiente de trabalho pode ser benéfico para seu humor

0
Um ambiente muito formal, sem personalidade e padronizado demais é a realidade em algumas empresas, que priorizam a identidade do escritório em detrimento do bem-estar de todos. Isso, porém, pode ser muito prejudicial, pois aumenta a chance de os funcionários se sentirem desmotivados, com tédio e desacolhidos, já que não identificam o ambiente de trabalho como uma extensão deles próprios.
Diversas empresas já perceberam os efeitos da decoração dos ambientes no humor dos funcionários e passaram a permitir que cada um enfeite a sua baia da forma que desejar. Por isso, caso o seu local de trabalho permita, deixe a sua mesa com a sua cara, investindo em acessórios, canecas, fotos, bonecos, etc., sem se esquecer, é claro, de manter o local de trabalho organizado. Essa atitude aumenta a produtividade e ameniza o stress, além de deixar o ambiente mais bonito. 

Uma mesa de trabalho bem organizada também diz muito sobre a sua forma de trabalhar e de conduzir as coisas. Para isso, conte com prateleiras, estantes e caixas de armazenamento para guardar documentos e arquivos. Atualmente, existem inúmeras opções de modelos e cores variadas no mercado. 

E tem mais: estudos comprovaram que decorar o ambiente profissional com flores e plantas pode trazer inúmeros benefícios para quem trabalha no local, pois traz sensação de bem-estar e frescor ao ambiente. Além disso, plantas trabalham como purificadores naturais do ar em locais onde o uso do ar condicionado é frequente, reduzindo as impurezas. 

E aí? Que tal se mexer e deixar seu local de trabalho mais gostoso? Você vai sentir a diferença, experimente!
Compartilhe.