Como encontrar qualidade de vida no trabalho

Ainda existe uma grande nuvem cinza sobre o tema trabalho X qualidade de vida. Para muitos profissionais, aquele velho estereótipo do executivo engravatado que não tem tempo para nada ainda é uma referência de profissional bem sucedido. Mas é possível, sim, encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal! Confira as nossas dicas:

– Você não precisa escolher entre trabalho e felicidade

As duas opções não precisam – e não devem ser – excludentes. É verdade que o crescimento profissional faz aumentar as responsabilidades. Mas pense por outro ângulo: a liberdade, reconhecimento e, consequentemente, o salário também. Desenvolver-se profissionalmente pode resultar em muita satisfação e felicidade, afetando positivamente outras áreas da sua vida.

– Invista na carreira que tem tudo a ver com você

Procure pensar da seguinte forma: quando você escolhe trabalhar com algo que realmente gosta, tem muito mais chances de se destacar no que faz e se sentir profissionalmente realizado. No final, a opção de carreira tem tudo a ver com felicidade no trabalho.

– Encontre a empresa que você ame

Um outro ponto para você manter em mente é: não existe empresa perfeita. Existe a empresa perfeita para você: Encaixar-se bem com o ambiente de trabalho, cultura e valores de uma companhia é essencial para qualidade de vida. Uma dica: no nosso site você descobre as avaliações de funcionários sobre as empresas que quer trabalhar. 😉

Confira o nosso ranking anual das 50 empresas mais amadas pelos seus funcionários

Leia também: Como encontrar um trabalho que você ame: uma conversa com David Baker

Compartilhe.