Como encontrar a empresa ideal para você

0

Encontrar o ambiente de trabalho ideal tem sido, cada vez mais, um dos principais pontos que influenciam a satisfação e o sucesso para os profissionais. Muito além da remuneração, questões como desenvolvimento profissional e cultura da empresa são alguns dos requisitos que fazem parte da tomada de decisão de carreira.

Pensando nisso, listamos alguns pontos importantes para te ajudar a encontrar a empresa que te faça amar as segundas-feiras! Confira:

  • O seu perfil profissional

Antes de fazer qualquer tipo de movimentação de carreira, é importante ter uma definição clara do seu perfil profissional. Crie uma lista com algumas questões-chave baseadas em suas últimas experiências de trabalho: o que te motiva? O que te frustra? Como você gosta de trabalhar? Esse deve ser o primeiro passo na sua busca pela empresa ideal!

Algumas pessoas podem dizer que se adequam perfeitamente a ambientes de trabalho competitivos. Outras performam melhor em uma atmosfera informal. Tenha em mente que a ideia de empresa perfeita é uma utopia e o que de fato existe é a empresa ideal para você.

  • Sua “lista de desejos”

Após definir o que você quer – e, principalmente, o que não quer – do seu modelo de empresa ideal, é hora de criar um escopo dos principais critérios que devem ser levados em consideração para a tomada de decisão de carreira. Além do segmento e modelo de negócio da companhia, questões intangíveis como cultura, oportunidades de carreira e qualidade de vida também devem ser incluídas na lista!

  • Prós e contras

É normal que diversas opções estejam em jogo e você fique em dúvida. Para criar uma lista de “prós e contras” consistente, você pode acionar a sua rede de contatos para ter algumas referências sobre a empresa e a liderança. No nosso site você encontra avaliações confidenciais sobre ambientes de trabalho e de entrevistas, salários e vagas de emprego para diversas empresas. Saber os que os funcionários contam te dá uma perspectiva real de como é o dia a dia de uma empresa e te ajuda a encontrar a empresa que te faça amar as segundas-feiras!

Curtiu? Leia também: como encontrar qualidade de vida no trabalho, como encontrar o trabalho que você ame: uma conversa com David Baker e o que fazer se você não curtiu o novo emprego?

Compartilhe.