Como a Cielo contribui para a saúde de suas pessoas

0

As empresas possuem uma enorme responsabilidade sobre a saúde de suas pessoas, afinal, é no escritório que elas passam boa parte do dia. Para incentivar e conscientizar seus funcionários, a Cielo organizou uma semana cheia de atividades que debateram de forma divertida temas relacionados à vida saudável.

A principal meta da empresa com sua SIPAT – Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho – foi mostrar como identificar os sintomas do estresse e as formas de tratar o problema com leveza.

Palestra de Flávio Canto, ex-judoca.

Palestra de Flávio Canto, ex-judoca.

Foram convidadas personalidades do esporte brasileiro para compartilhar suas experiências, como o ex-judoca Flávio Canto e César Urnhani, expert em carros e piloto vencedor de três títulos nacionais. Os esportistas falaram sobre os desafios de lidar com o estresse em suas profissões e relacionaram suas vivências com temáticas do cotidiano, como o estresse no trânsito das cidades.

Além dos conteúdos das palestras, a Cielo preparou atividades que iam desde circuitos de atividades físicas até orientações odontológicas.

Com a ação Bikerama, por exemplo, as quatro bicicletas disponíveis rodaram um total de 320 quilômetros e produziram 2 kWh de eletricidade, suficientes para carregar completamente ao menos 200 smartphones.

Os funcionários também tiveram a oportunidade de aprender sobre ginástica, cultivo de plantas, interagir com realidade virtual e fazer check-ups de saúde. Tudo isso promovido com a ajuda de parceiros da empresa.


A Cielo é uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e tem como missão encantar os clientes com as melhores soluções. Saiba como é trabalhar na Cielo!

Compartilhe.