Cinco vídeos imperdíveis do TED para quem vai fazer uma entrevista de emprego

0
O TED, sigla utilizada para designar “Technology, Entertainment, Design”, é uma fundação privada bastante conhecida por suas conferências destinadas à disseminação de ideias. Nesses eventos, realizados em todo o mundo, são discutidos assuntos como sustentabilidade, melhorias no trabalho, no comportamento, na forma de enxergar as coisas, etc.
A seguir, mostramos cinco apresentações do TED selecionadas pelo site “The Muse” que lhe serão muito úteis em sua próxima entrevista de emprego. Elas englobam assuntos-chave para que você tenha resultados positivos. Confira!

1. Sua linguagem corporal mostra quem você é

O modo com que o seu corpo age em determinadas situações mostra como você se sente em relação a você mesmo. Por isso, para ser mais confiante nesse momento, assista à apresentação de Amy Cuddy. Pense nessas estratégias antes da entrevista: elas podem ser decisivas para que você mostre o melhor de si.

2. Como falar o que as pessoas querem ouvir

Neste vídeo, Julian Treasure mostra como manter sua linguagem entre neutra e positiva. A melhor parte é quando ele mostra as várias formas que você tem para utilizar sua voz para mostrar animação, ênfase ou até poder – todos requisitos essenciais para o momento em que você deseja mostrar ao seu futuro chefe o que é capaz de fazer.

3. Seja mais didático

Você pode até ter uma formação bem técnica e específica, mas precisa encontrar uma forma de explicar isso de forma simples. Neste vídeo, Melissa Marshall dá dicas de como tornar sua experiência profissional mais compreensível para os outros.

4. Conheça seus tiques

Em uma entrevista de emprego, é importante entender como funcionam seus nervos, pois alguns tiques podem passar a impressão de que você é pouco confiável, o que não é nada positivo em uma entrevista de emprego. Neste vídeo, Pamela Meyer conta como identificar um mentiroso.

5. Tenha a dose exata de otimismo

Ser otimista é excelente para sua carreira. O otimismo te deixa menos estressado, aumenta a motivação e melhora sua expressão corporal. Porém, é necessário, segundo Tali Sharot, não perder o senso de realidade. O ideal é equilibrar otimismo e precaução para atingir o sucesso. 

Compartilhe.