Cinco sinais de que você gosta do seu trabalho

0
Satisfação profissional é fundamental para que uma pessoa se sinta realizada e motivada no trabalho. Embora a meta de todos seja ter bem-estar na vida profissional, nem sempre é possível conquistar esse objetivo, o que pode gerar frustração, desmotivação e até brigas no trabalho. 
Se, no entanto, você é uma daquelas pessoas que tem brilho nos olhos ao pensar em trabalhar e desenvolver suas atividades na empresa, parabéns! Você está no caminho certo para ser mais feliz – em todos os aspectos de sua vida.

A seguir, listamos cinco indícios de que você está satisfeito no seu trabalho. Veja se você se identifica com eles:

1. Você não vê o tempo passar quando está trabalhando

Quem faz o que gosta fica tão envolvido que, quando percebe, já se passaram as horas. Você fica mais envolvido, mais motivado e, por isso, nem sente o dia passar.

2. Você fica feliz quando chega o domingo

Há muitas pessoas que se dizem angustiadas quando percebem que chegou o domingo à noite, pois sabem que o dia seguinte é o momento de trabalhar. Porém, se você se sente feliz porque vai começar mais uma semana, é sinal de que gosta do seu trabalho!

3. Você sente orgulho ao dizer onde e com o que trabalha

Quando questionado a respeito do seu trabalho, você fica feliz ao contar as atividades que desenvolve e falar sobre a empresa. Se você sentir um frio na barriga ou raiva quando alguém te perguntar onde você trabalha pode ser um sinal que você está insatisfeito com o trabalho atual.

4. Você cultiva bons relacionamentos no ambiente de trabalho

Se você faz o que não gosta acaba afastando as pessoas. O funcionário que não está feliz não tem interesse em relacionar-se com os colegas, pois sempre fica achando que aquilo tudo é passageiro e não vai ficar ali por muito tempo.

5. Você quer investir na carreira, fazer cursos, saber cada vez mais

As pessoas quem gostam do que faz querem melhorar cada vez mais, investindo em cursos, especializações e leituras específicas da área. E, quanto mais sabe, mais se apaixona pela área, tornando-se referência.

Compartilhe.