Cinco ótimas empresas para se trabalhar que talvez você ainda não conheça

Quando bate aquela vontade de fazer uma mudança de carreira, quais são as empresas que te vêm à mente? Provavelmente as top of mind, que você acaba conhecendo por comprar seus produtos ou ver seus anúncios na mídia.

Entretanto, quando falamos de escolhas profissionais, temos a oportunidade de abrir nosso campo de visão e enxergar companhias que são ótimas para se trabalhar, mas que não são necessariamente marcas conhecidas pelo público em geral. Entre as mais de 70 mil empresas avaliadas no Love Mondays, temos várias que são realmente amadas por seus funcionários, mas que talvez você ainda não conheça sua marca, produtos ou serviços.

Foi pensando nisso que selecionamos cinco empresas super bem avaliadas pelos funcionários em nossa plataforma e que podem ser o seu próximo local de trabalho. Conheça aqui um pouquinho de cada uma delas e acesse também as vagas de emprego disponíveis!

Archer Daniels Midland (ADM)

adm

A Archer Daniels Midland (ADM), do ramo do agronegócio, possui mais de 270 fábricas em todo o mundo e é muito elogiada nas avaliações pelo pacote de benefícios que oferece aos colaboradores. O ótimo relacionamento e a competência dos colegas de trabalho são outras duas características que fazem os funcionários da ADM sentirem orgulho de onde trabalham.

“Nossa empresa se move por um propósito muito forte: atender às necessidades vitais. Com essa satisfação, criamos e vivemos um ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso e íntegro, no qual conseguimos usar nossa engenhosidade para criar soluções e gerar valor para o negócio”, avaliou, no Love Mondays, Juliano Casa, coordenador de RH da ADM.

VAGAS ADM

Oxiteno

oxiteno

A Oxiteno se destaca como líder na produção de tensoativos no setor químico, mas para seus colaboradores o grande destaque é a qualidade dos benefícios. Em nossos depoimentos no Love Mondays, 15,1% dos funcionários da Oxiteno elegeram esse quesito como o ponto alto, seguido por ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizado.

“Trabalhei durante quase cinco anos lá e foi a empresa que mais admirei pela seriedade e valorização profissional e humana da empresa. A diretoria, juntamente com os profissionais da fábrica, tinham a mesma meta, que era a de crescer e os funcionários crescerem também”, destacou um ex-funcionário da empresa.

Concentrix

concentrix

A Concentrix, uma das cinco maiores multinacionais do mundo na área de Customer Care e uma das empresas mais amadas pelos seus colaboradores em 2015, oferece um clima de trabalho agradável e incentiva um ótimo relacionamento entre os colegas. Os colaboradores também contam que as oportunidades de progressão na carreira são altas na empresa.

“Investimos no futuro e valorizamos nossos talentos com oportunidade de desenvolvimento profissional, por meio de práticas simples de motivação e engajamento, baseadas em uma gestão transparente e respeito à diversidade”, avaliou Gilberto Martelli, diretor de RH da Concentrix.

VAGAS CONCENTRIX

Takeda

takeda

A Takeda é uma multinacional japonesa do setor farmacêutico e foi eleita a companhia mais amada pelos seus colaboradores em 2015. Entre os itens que mais se destacam na Takeda estão oportunidades de crescimento na carreira e competência dos colegas, além do ótimo ambiente de trabalho. Além disso, a companhia também é reconhecida por certificações como a Top Employers 2016 (pelo quarto ano consecutivo) e GPTW (2014 e 2015), o que reforça o grau de satisfação de seus colaboradores com as práticas e benefícios oferecidos pela empresa.

“A Takeda ser eleita a empresa mais amada por meio de avaliações espontâneas de funcionários mostra que estamos no caminho certo quando falamos de engajamento, paixão pelos nossos desafios e liderança com confiança e respeito”, descreveu Ricardo Marek, presidente da Takeda no Brasil e na América Latina.

VAGAS TAKEDA

Movile

movile

O clima descontraído da Movile, desenvolvedora de aplicativos para plataformas móveis, é o ponto alto para 12% para os seus colaboradores. Em nosso site, outros destaques nas avaliações foram meritocracia, horário flexível e pacote de benefícios.

“Hoje, ficamos mais tempo dentro do escritório do que em nossas casas e nada melhor do que ter um local agradável e descontraído. A cultura de trabalho na Movile é excepcional e é, de longe, a melhor empresa em que já trabalhei”, avaliou um gerente da Movile no Love Mondays.

VAGAS MOVILE

Diante de tantos benefícios e qualidades apontados pelos colaboradores dessas empresas, quem sabe não chegou a hora de tentar uma oportunidade nova em uma companhia que, apesar de não ser tão conhecida, pode se transformar na empresa dos seus sonhos?

Avalie as oportunidades de mercado, pesquise no Love Mondays as empresas que atuam no segmento em que você pretende atuar e aproveite para expandir os seus horizontes. Investir na mudança pode representar um desafio à primeira vista, mas os ganhos para a sua carreira e vida pessoal podem ser surpreendentes. Experimente!

Compartilhe.