Cansado de trabalhar em casa? Veja como melhorar o home office

0

Para muitas pessoas, o fato de trabalhar de casa é encarado como um benefício e uma comodidade, já que essa forma de trabalho evita trânsito, permite que você tenha uma rotina mais flexível e mais tempo livre em geral. Entretanto, em alguns momentos o home office pode causar desmotivação e solidão nas pessoas, que sentem falta dos colegas e de um lugar para ir todos os dias. Se esse for o seu caso, temos dicas que te ajudarão a deixar o trabalho em casa muito mais gostoso!

1. Tome banho, coma e vista-se

Nada mais baixo astral do que começar a trabalhar na cama mesmo, de pijama e em jejum. Esse cenário reduz sua produtividade e te faz se acomodar em uma rotina que não é nem um pouco um cenário ideal. Por isso, é essencial ter uma rotina de trabalho em casa, que inclui tomar banho, tomar café da manhã e se vestir adequadamente.

2. Exercite-se fora de casa

Se você já vai a uma academia, ótimo! Se pratica yoga ou pilates em casa, experimente fazer isso fora, em um parque, academia ou praça perto da sua casa. Assim, você relaxa, sai de casa e, quando voltar, se sentirá muito mais motivado para trabalhar.

3. Tente cortar o café

OK, nós sabemos que há pessoas que funcionam à base de café, mas que tal mudar a sua bebida por uns dias? Um chá refrescante, uma limonada ou qualquer outra bebida diferente pode te trazer mais vigor e energia.

4. Mime-se de vez em quando

Você sente que está trabalhando demais e passa muito tempo em casa, no home office? Se presenteie com algo que você gosta de fazer, ou, até mesmo, de comer. De vez em quando é bom se dar um momento de prazer de presente, para se automotivar.

5. Organize o ambiente

Bagunça traz ansiedade e dificulta o trabalho. Por isso, antes de começar a trabalhar em casa, arrume a cama, tire a bagunça e se organize para sentir mais tranquilidade e bem-estar no seu ambiente de trabalho.
O home office é um grande aliado e benefício de ainda poucos. Por isso, extraia tudo o que ele tem de melhor e sinta-se muito mais satisfeito e feliz com o seu trabalho!

 

Compartilhe.