Bicicleta e trabalho: dá para usar esse meio de transporte e ainda assim chegar arrumado?

Há inúmeros profissionais que não suportam mais o trânsito das grandes cidades e estão cansados de ficar horas e horas dentro do carro. Para minimizar esse descontentamento, diversas pessoas passaram a utilizar a bicicleta para ir ao trabalho e economizar tempo, mas aí surge o problema que impede a maioria dos usuários de carro a trocar o meio de transporte: como vou chegar à empresa suado e amarrotado?
Diante do fato de que a maioria das empresas não possui vestiário e nem chuveiro, esse processo é realmente complicado, mas existem formas de ir trabalhar de bicicleta e, ainda assim, chegar intacto. Para começar, você pode ir com uma roupa mais leve e carregar a roupa de trabalho, mas, se seguir as dicas a seguir, pode até ir com o traje que pretende usar ao longo do dia:

1. Pedale devagar: assim, você chegará ao trabalho como se estivesse caminhando;

2. Pare um pouquinho: se perceber que está transpirando demais, pare na sombra por alguns minutos e beba um pouco de água;

3. Mantenha sua refrigeração: leve água bem gelada. Ela vai te ajudar a manter o frescor;

4. Use um bagageiro: evite levar a mochila nas costas, pois ela esquenta e faz com que você transpire mais.

Outras dicas para garantir que você chegue bem ao trabalho são tomar banho antes de sair de casa, usar antitranspirante, levar lenços umedecidos para limpar as axilas quando chegar ao trabalho e uma toalha.
E se eu precisar levar uma camisa que amassa? Como faço?

Simples! Dobre-a e coloque-a dentro de uma pasta plástica alta, daquelas utilizadas em escritórios. Coloque a pasta na mochila ou no bagageiro e pronto! Ela estará intacta quando você chegar. Uma calça social pode ir dentro dessa mesma pasta, com a camisa dobrada em volta dela para não ficar com marcas.
Compartilhe.