Benefícios corporativos é o item mais valorizado pelos colaboradores nas empresas

0
A grande maioria das empresas se desdobra para atrair cada vez mais profissionais qualificados e comprometidos com resultados. Para isso, investem na melhora do ambiente de trabalho, no aumento de benefícios, em treinamentos com foco em motivação e em muitos outros itens que fazem parte da rotina corporativa, mas você sabe qual é a iniciativa que mais agrada os colaboradores?

Com base em dados coletados pelo Love Mondays, originário das opiniões de profissionais de diversas empresas e dos mais variados segmentos, elaboramos um ranking com os pontos mais citados. Veja se você concorda com eles:

1. Benefícios corporativos (citado 273 vezes)

Esse quesito é o campeão na preferência dos colaboradores. Uma pesquisa elaborada pela consultoria HAYS, em parceria com o Centro de Pesquisas em Estratégia do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), aponta que 34,75% das empresas utilizam esse recurso especialmente quando identificam um candidato ideal com expectativa salarial acima do oferecido pela companhia. Os benefícios mais frequentes são planos de saúde, celular, carro e parcerias com empresas de serviços.

2. Ambiente de trabalho (245 vezes)

Ninguém gosta de trabalhar em um lugar baixo astral, né? Um ambiente acolhedor e positivo é o segundo item mais valorizado pelos colaboradores, que prezam por uma boa convivência com os colegas, além de espaços para conversar, descansar e desenvolver suas ideias.

3. Aprendizado (231 vezes)

Entrar em uma empresa apenas por questões financeiras definitivamente não faz mais a cabeça dos profissionais. Um item muito valorizado é o quanto de aprendizado ele poderá reter durante o tempo em que trabalhar no local, além da experiência que levará para toda a sua vida profissional.

4. Progressão na carreira (170 vezes)

Um plano de carreira bem definido atrai muitos talentos. Os profissionais buscam cada vez mais as empresas que propiciam crescimento na carreira e valorizam o profissional, reconhecendo seu trabalho. 

5. Flexibilidade (119 vezes)

Itens como a possibilidade de trabalhar em home office, chegar mais tarde ao trabalho e adequar seus horários à vida pessoal é um ponto cada vez mais valorizado pelos colaboradores e oferecido pelas empresas, que entenderam a importância da flexibilidade de horários e de trabalho para que o colaborador se sinta mais à vontade e leve para desenvolver no dia a dia.

O salário, acreditem, é apenas o sexto item mais importante da lista. Outros pontos mencionados foram reputação boa da empresa (14º), pagamento em dia (17º), valores e ética (20º), oportunidades internacionais (26º), informalidade (33º) e bônus (50º).

Compartilhe.