B3 participa de ação global pela equidade de gênero

0

Há cinco anos, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, as bolsas de valores ao redor do mundo se unem em prol de um único objetivo: a equidade entre homens e mulheres em um evento chamado Toque de Campainha pela Igualdade de Gênero (Ring the Bell for Gender Equality).

Neste 08 de março, pelo 2º ano consecutivo, a B3 representa o Brasil, sendo a primeira Bolsa das Américas a participar do evento! Além disso, a companhia aderiu ao Women’s Empowerment Principles (WEPs), iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Pacto Global, que auxilia o setor privado a promover igualdade de gênero no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.

O evento é uma iniciativa da SSE – Sustainable Stock Exchanges, com o apoio do Pacto Global, da ONU Mulheres, da Corporação Financeira Internacional (IFC) e da Federação Mundial de Bolsas (WFE) e reuniu mais de 60 bolsas de valores do mundo para abertura simbólica do mercado em prol da igualdade de gênero e contou com a presença de grandes executivas, dentre elas, Regina Magalhães, Gerente Executiva da Schneider Electric, Denise Pavarina, membro do Conselho de Administração da B3 e Diretora-executiva do Bradesco, e Ana Buchaim, Diretora de RH da B3.

Ring the Bell for Gender Equality B3

Acesse o Love Mondays e descubra opiniões sobre ambiente de trabalho, salários, vagas e entrevistas de emprego na B3

Compartilhe.