As cinco coisas de que os estagiários mais gostam nas empresas

0

Afinal, do que os estagiários gostam? Já conhecemos os desejos e objetivos dos profissionais membros de todas as gerações, incluindo os trainees (https://www.lovemondays.com.br/blog/o-que-os-trainees-mais-admiram-e-buscam-nas-empresas), mas como será que se sentem os futuros profissionais que estão entrando em contato com o mercado de trabalho agora?

Com base nas inúmeras avaliações que o Love Mondays recebe diariamente, pudemos elencar os cinco aspectos que mais importam aos estagiários e como eles gostariam de ser vistos pela empresa em que trabalham. Um aspecto considerado muito importante por esses estudantes/profissionais é a oportunidade de aprendizado, afinal, eles estão em uma empresa para desenvolver suas habilidades e competências e, por isso, precisam ser estimulados constantemente.

Para entender como pensam e o que querem os estagiários, acompanhe, a seguir, os cinco pontos mais importantes em uma companhia do ponto de vista deles.

  1. Ambiente de trabalho

Um local colaborativo, animado e com alto astral é o preferido pelos estagiários, que, por pertencerem a gerações mais novas, dão preferência ao bom relacionamento com os colegas de trabalho, priorizando as atividades em grupo e a criação de ações conjuntas para o bem da empresa. Espaços em que prevaleçam os jogos de interesse e os comentários maldosos entre os funcionários não são admirados pelos estagiários, que buscam um local de trabalho mais leve.

  1. Salário

Em geral, os estagiários recebem remunerações menores, já que seus horários de trabalho são mais flexíveis e seu trabalho inclui menos responsabilidade. Entretanto, no momento de procurar uma oportunidade de estágio, esses futuros profissionais avaliam também o valor que receberão, haja vista que muitos deles têm obrigações como pagar a faculdade ou ajudar nas despesas de casa.

  1. Benefícios

A questão financeira é muito importante para os estagiários, assim como os benefícios, como ter horários flexíveis, poder trabalhar de casa em alguns momentos, dedicar-se aos estudos em semanas de provas, etc. Empresas que compreendem que o estagiário está em processo de aprendizagem e, por isso, precisa de condições específicas para honrar seus compromissos na faculdade e no trabalho, são muito bem vistas por eles.

  1. Nome da empresa

Iniciar a carreira em uma empresa de renome é uma ótima maneira de conseguir boas qualificações logo de cara, fazendo com que o processo de buscar um trabalho no futuro fique mais fácil. Por isso, estagiários avaliam como muito importante o nome da empresa no momento de se candidatarem a uma vaga, afinal, é seu futuro profissional que está em jogo e quanto melhor a imagem da empresa em que ele atuar, melhores serão suas qualificações.

  1. Competência dos companheiros

O trabalho em conjunto é um valor muito apreciado pelos estagiários e gerações mais novas em geral e, por isso, eles consideram como essencial contar com companheiros capazes e que possam lhes ensinar no dia a dia. Dividir tarefas com pessoas competentes e que contribuirão para o crescimento da empresa e do estagiário em si é uma forma de se transformar em um profissional de qualidade.

Oferecer boas condições de trabalho, flexibilidade em horários e nas demandas e compreender que o estagiário é um profissional em formação e, por isso, deve ter um tempo para se dedicar aos estudos e ao seu desenvolvimento, é uma das melhores formas que mais atraem estagiários promissores e que podem trazer ótimos frutos para a empresa futuramente. Apostar no conhecimento e vontade de aprender desses jovens e estimular o seu desenvolvimento é a grande chave!

 

Compartilhe.