Saiba quais são as áreas que caminham na direção contrária à crise

0

Uma crise financeira abala diferentes áreas de um país e tem impacto direto no mercado de trabalho. Diante das condições atuais do cenário econômico brasileiro, algumas áreas sofreram um impacto direto, precisando reduzir seu quadro de colaboradores e, consequentemente, aumentar o desempenho no Brasil, porém há diversos segmentos que estão de vento em popa, sabia?

O Love Mondays te mostra, a seguir, quais são esses segmentos e conta como anda a motivação dos profissionais diante dessa situação complicada. Acompanhe!

Vendas

Os bons profissionais dessa área e que podem trazer resultados concretos a empresas em momento de crise estão em alta no mercado. No varejo, embora as vendas tenham apresentado quedas, condições especiais ou uma boa estratégia de marketing combinada a um profissional de vendas qualificado é o segredo para manter os resultados em alta.

Tecnologia

A área de tecnologia, especialmente os cargos de analista, técnico de suporte, desenvolvedor e programador, está empregando – e muito – com os sites, empresas de tecnologia e startups.

Setor financeiro

Profissionais que tenham um entendimento amplo do mundo dos negócios são muito demandados, apesar da crise. Bancos e empresas de seguro obtiveram bons resultados apesar dos problemas econômicos.

Saúde

Os profissionais dessa área se beneficiam do fato de, geralmente, a saúde ser o último item da lista de uma família na hora de cortar gastos. Atualmente, o segmento de saúde já responde por 10% do PIB e deve crescer ainda mais com o envelhecimento da população e o maior acesso a planos de saúde.

Neste mês, uma pesquisa conduzida pelo Love Mondays apontou que, apesar dos indicadores negativos no mercado, a satisfação geral dos profissionais se manteve positiva na comparação com o 3º trimestre de 2015 e o mesmo período do ano passado. Segundo o Índice Love Mondays de Satisfação do Profissional Brasileiro, as pessoas ainda não sentiram mudanças no campo da satisfação no trabalho, apesar de já vivenciarem um ambiente de maior pressão nas empresas na busca por resultados.

O que mais afeta as esperanças dos profissionais brasileiros, segundo esse estudo, são problemas como a falta de promoção nas empresas devido à cautela do mercado, insatisfação com a cultura empresarial e corte de bônus e benefícios. A qualidade de vida, no entanto, manteve-se estável na análise conduzida pelo Love Mondays, mostrando que o profissional brasileiro possui maturidade para lidar com as crises.

E você? Trabalha em uma dessas áreas que não foram afetadas pela crise? Invista nessa oportunidade e aproveite-a para crescer! Caso contrário, avalie uma mudança de segmento ou um trabalho secundário para complementar a renda enquanto a situação de instabilidade econômica permanecer. Boa sorte

Compartilhe.