Aproveite a confraternização de fim de ano para desenvolver o seu network 

0
Grande parte das empresas realiza festas de fim de ano. É o momento em que todos celebram, confraternizam e relaxam depois de um ano duro de trabalho. Porém, embora o nome do evento seja “festa”, você não pode se esquecer que ainda assim estão presentes nela seus colegas de trabalho, superiores e possíveis contatos interessantes. Por isso, esse também é um momento ideal para ampliar seu network.

Primeiramente: é muito importante frequentar esse tipo de festa. Primeiro porque, se você não for, pode passar a impressão de que não gosta dos colegas ou de que não gosta da empresa em que trabalha. Segundo porque pode ser uma excelente oportunidade de melhorar o ciclo de amizades e conversar com colegas de outros setores que podem ser úteis para o desenvolvimento de novos projetos. Como? Te mostramos a seguir:

CIRCULE ENTRE AS PESSOASMostre-se contente com o evento. Experimente conversar com pessoas diferentes e evite ficar em uma mesma “rodinha” toda a noite.  Nesse tipo de festa é inevitável falar de trabalho, mas é preciso ter o cuidado de não ficar “bitolado” só nesse assunto. Fale, por exemplo, sobre o curso que você está fazendo, a viagem que pretende realizar, o livro que está lendo ou ainda com um hobby que você tem. 


VEJA E SEJA VISTO. Repare nas pessoas que estão presentes e se alguma delas pode ser interessante para o desenvolvimento de sua carreira. Faça questão de conhecer essa pessoa, apresente-se e seja bem leve nos comentários. Não comece contando todo o seu currículo, apenas faça com que essa pessoa note a sua presença e se lembre de você depois.


 MANTENHA-SE SÓBRIOEmbora haja a oportunidade de beber e se divertir na festa, jamais abuse da dose nesses momentos. Beba socialmente e não se comporte como se estivesse em uma festa entre amigos, pois você não está. Se você extrapolar os limites, essa lembrança é a que ficará na memória das pessoas que poderiam te dar uma promoção ou uma oportunidade de emprego no futuro.

MOSTRE O QUANTO VOCÊ GOSTA DO SEU TRABALHO. Embora o momento não seja de trabalho, quando conversar com as pessoas, deixe clara a sua satisfação no trabalho e o quanto preza pelo seu bom rendimento profissional. É muito positivo passar a imagem de que você incorpora a empresa como sendo sua e realmente “veste a camisa”.

Seguindo essas dicas você tem tudo para ser bem visto na festa da empresa e, ainda por cima, fazer novos contatos. Boa sorte e uma ótima festa!


Compartilhe.