Apenas um passinho

Você costuma procrastinar na sua mesa de trabalho, pensando na morte da bezerra ou no final de semana que não chega? Não, eu não, foi só uma distração passageira.

Você costuma sonhar com um tempo que não chega e, de repente, sem se dar conta, olha pra trás e percebe que jogou fora a aventura de uma vida inteira?

Não espere o ano novo chegar, use a segunda-feira como sua fiel escudeira e pule rumo à sua felicidade que pode estar ao seu lado ou sentada na sua cadeira.

Vamos lá, pegue um pedaço de papel, um pão de centeio com mel, uma xícara de chá, mande o mau humor pra bem longe e escolha seu patuá.

Não é tarde para um novo passo, que tal desamarrar os cadarços, jogar os sapatos pro alto e queimar um pouco os pés no asfalto?

Eu sei, vai doer. Mas você vai aprender. Aprender que a vida passa se você não se abraça. Que tal voltar a achar graça daquela simples pirraça?

Vem, a chance de mudar está no ar e você pode se agarrar, pode vir, eu te ajudo, ninguém vai escorregar. Chega de ver o mundo girar sozinho. Você começa com apenas um passinho.

Picture

Cristina Teresa Santos acredita que a segunda-feira é um réveillon semanal: uma nova chance para rever valores e planos, tomar decisões e se tornar, cada vez mais, uma pessoa melhor. Autora do blog Panic Monday, publica às segundas-feiras poemas próprios sobre conflitos românticos que inundam o cotidiano. Apaixonada por palavras, pelo aroma das frutas, barulho do mar, gatos, seriados, yoga, paisagens e histórias, também inventa Panic Moments: mimos artesanais que tornam a literatura móvel, enfeitam a vida e confortam a alma e o coração. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial, Tina escreve crônicas poéticas para o blog do Love Mondays na primeira segunda-feira de cada mês.

Compartilhe.