5 coisas que você deve fazer antes de uma entrevista de emprego

Sabemos que um processo seletivo pode ser a porta de entrada para uma grande oportunidade, entretanto, uma pesquisa da consultoria Robert Walters mostrou que a maioria dos brasileiros – mais de 70% – dedicam menos de uma hora para se preparar antes de uma entrevista de emprego.

Mais do que saber o que você deve ou não fazer no momento em que estiver conversando com o recrutador, é importante estar bem preparado. No final, é exatamente o que você faz antes de um processo seletivo que irá determinar o seu sucesso. Por isso, selecionamos 5 coisas que você deve fazer antes de uma entrevista de emprego. Vamos à lista?

1- Estude a empresa

Mas estude mesmo. É bem comum que os recrutadores não apenas te perguntem alguma característica da empresa, mas te proponham uma situação real para ver como você se sairia no dia a dia. Se você não tiver feito a “lição de casa”, isso irá transparecer facilmente aos olhos do recrutador. Da mesma forma, conhecer bem a cultura da empresa te ajuda a tomar uma decisão de carreira assertiva e evitar que você se veja trabalhando em um lugar onde simplesmente não se encaixa.

2- Fique por dentro da descrição da vaga

Além de ler a descrição da vaga, é importante entender bem o que o recrutador espera de um candidato ideal. Busque o máximo de informação possível para poder direcionar o seu discurso ao falar das suas experiências e habilidades. Isso com certeza fará toda a diferença.

3 – Trace bem a sua rota

Mesmo que você não tenha a menor intenção de chegar atrasado em uma entrevista de emprego, imprevistos acontecem. E é por isso que você deve se certificar de conhecer bem a localização de onde acontecerá o processo seletivo. Faça uma pesquisa, calcule bem o tempo que você leva para chegar até o local e leve em consideração outros fatores como distância do estacionamento e trânsito.

4 – Escolha a roupa adequada

Estar vestido de forma adequada para uma entrevista de emprego é bom, mas escolher algo que tenha a carinha da empresa é melhor ainda. O clima e a cultura da empresa podem dar algumas dicas de como se vestir.

5 – Descubra quais podem ser as perguntas

Agora, os profissionais podem avaliar entrevistas de emprego no nosso site. Com esse novo recurso, é possível saber como foi a experiência do candidato e quais perguntas foram feitas, entre outras informações. Isso com certeza te ajudará a chegar na entrevista preparado e ter mais chances de sucesso no seu próximo processo seletivo.

Ah, e claro! No nosso site você também encontra opiniões de funcionários, salários e vagas de emprego de diversas empresas. 😉

Leia também: 5 dicas para não errar na entrevistas de emprego

Para demandas de imprensa, entre em contato com imprensa@lovemondays.com.br

Share.