Ano novo, força renovada

Picture

Fim de ano desponta no horizonte e o peso de um rinoceronte parece repousar em nossas costas. Não faça apostas, erga os ombros, o ano acaba mas não o confronto.

É, a vida segue. Mesmo que o futuro nos cegue. Mesmo que o passado assombre e o presente se faça
de sorridente, mas no fundo, no fundo, apenas nos afronte.

Não, não perca o bonde. Junte seus sonhos e suas tralhas, corrija suas falhas, invista seu tempo naquele
projeto que te faz acordar sorrindo mesmo ao relento.

Hoje é a primeira segunda-feira de Dezembro, o último mês do ano, mas não o último mês do seu plano.
Se você acha que tudo acabou, ledo engano. Cadê o ânimo?

Hoje pode ser o primeiro dia do resto da sua vida, então reflita. Nada justifica, até uma fugida é

permitida. Use a cabeça, espaireça. Deixe que a mágica aconteça.

Depois dessa, mais quatro segundas-feiras ainda vão te assombrar antes do ano que vem. Mas tudo
bem, meu bem. Em janeiro nos encontramos de novo.

Não se faça de bobo, o réveillon é apenas mais um jogo. O caminho é você quem cria, com carinho,
presteza e alegria. Com força, foco e fé. Com champanhe, morangos e café.

Cristina Teresa Santos acredita que a segunda-feira é um réveillon semanal: uma nova chance para rever valores e planos, tomar decisões e se tornar, cada vez mais, uma pessoa melhor. Autora do blog Panic Monday, publica às segundas-feiras poemas próprios sobre os conflitos românticos que inundam o cotidiano. Apaixonada por palavras, aromas das frutas, barulhos do mar e dos gatos, seriados, yoga, paisagens e histórias, também inventa Panic Moments: mimos artesanais que tornam a literatura móvel, enfeitam a vida e confortam a alma e o coração. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial, Tina escreve crônicas poéticas para o blog do Love Mondays na primeira segunda-feira de cada mês.

Compartilhe.