Cinco dicas de como amar as segundas-feiras!

0

As segundas-feiras são dias polêmicos. Não apenas para quem trabalha, mas também para quem estuda ou é responsável pelas tarefas domésticas. Por marcar o início da semana, esse dia carrega consigo sentimentos de amor e ódio, que incluem deixar a diversão do fim de semana para trás e focar nas responsabilidades do dia a dia. Nós, do Love Mondays, amamos o que fazemos e queremos que você sinta a mesma sensação ao começar a semana. Quer saber como? Acompanhe!

O estresse gerado pelo início da semana e pela sensação de que responsabilidades e tarefas das quais você não gosta de fazer pode gerar doenças, sabia? Uma pesquisa recente, feita com 11 mil profissionais e publicada pela consultoria Mercer, aponta que temos mais tendência a ficar doentes no início da semana. Outro estudo, conduzido pela Universidade de Maryland, mostrou que há uma incidência maior de ataques cardíacos às segundas-feiras, o que certamente não é o cenário ideal para você e nem para qualquer outro profissional. Para estimular uma mudança de pensamento e fazer com que você enxergue as segundas-feiras com mais alegria e satisfação basta seguir apenas cinco dicas:

1. Mude seus hábitos ao acordar

Isso inclui levantar-se mais cedo e tomar um belo café da manhã. Para fazer com que você ame as segundas-feiras, tente acordar 15 minutos antes, tome um banho, vista-se sem pressa e capriche no café da manhã, refeição mais importante do dia. Estudos mostraram que pessoas que pulam o café da manhã têm mais problemas de concentração, metabolismo e falta de energia.

2. Entenda que você é livre

Uma das razões pelas quais as pessoas têm angústias às segundas-feiras é a sensação de que estão perdendo a liberdade do fim de semana e voltando para o escritório, onde precisam trabalham o dia inteiro e desenvolver as suas tarefas. Para que você remova essa ideia da sua cabeça, lembre-se de que você sempre pode ir embora e encontrar uma outra opção. Livrar-se desse pensamento de aprisionamento e dependência faz com que você aumente seu poder pessoal e eleva sua motivação e estímulo no início da semana.

3. Estabeleça uma meta para você

Para manter sua motivação sempre em alta, tente estabelecer pequenas metas durante o dia. Elas devem ser fáceis o suficiente para serem atingidas, mas, ao mesmo tempo, precisam te dar a sensação de que você se esforçou para conquistá-las. Se o seu dia estiver mais estruturado você conseguirá ampliar a sua criatividade e administrar melhor o seu tempo.

4. Comece a semana se organizando

Iniciar uma semana organizando arquivos, jogando pastas velhas fora ou dedicando mais dez minutos para ler um livro interessante pode fazer toda a diferença. Além de te passar mais tranquilidade, essas atitudes farão com que você renove coisas que já não são mais úteis e troque pensamentos e atitudes que não servem mais. Exercitar-se logo pela manhã também é uma ótima maneira de começar o dia com o pé direito!

5. Coloque-se no lugar de alguém

Você reclama às segundas-feiras? Pense que há sempre alguém pior do que você e que, provavelmente, tem muitos problemas sérios para resolver. Colocando-se no lugar de alguém que você conhece ou simplesmente imaginou fica muito mais fácil dimensionar os problemas e ver que nem sempre eles são tão grandes quanto parecem. Para melhorar o seu astral, experimente ser gentil com alguém. Pague um café para um desconhecido, cumprimente as pessoas, prepare um café da manhã delicioso para o seu esposo(a) e agrade as pessoas. Você se sentirá muito melhor fazendo isso, pode acreditar!

Amar as segundas-feiras pode ser muito mais fácil e gostoso do que você imagina. Elimine do seu dia a dia coisas que já não são mais positivas e substitua pensamentos negativos por atitudes construtivas. Seu amor pelas segundas-feiras certamente aumentará com essas atitudes!

Compartilhe.