Ama seu trabalho? Veja dicas para torná-lo ainda melhor para você e para os outros

0
Seu trabalho te dá satisfação, seus colegas são ótimas pessoas e você se sente feliz enquanto está nesse ambiente? Saiba que essa situação é muito positiva para os colaboradores de uma empresa e só te faz bem! Porém, há sempre alguma forma de melhorar ainda mais seu relacionamento com os outros, melhorando, também, o trabalho como um todo.


Listamos, a seguir, algumas dicas para que você se sinta ainda mais satisfeito:


-Não tenha segredos (a menos que precise ser um segredo, claro)

Guardar informações demais dentro da empresa pode te trazer problemas. É óbvio que você não pode sair pelos departamentos divulgando dados que são sigilosos ou que ainda estão em processo de aprovação, mas manter uma privacidade muito restrita dentro do ambiente de trabalho pode ter impactos muito negativos no trabalho em equipe. Lembre-se: a transparência pode evitar situações desagradáveis.

– Compartilhe objetivos

Pense no seguinte: você e seus colegas estão trabalhando pelos mesmos objetivos e metas? Mesmo que tenham funções diferentes, vocês devem estar esforçando-se pelas mesmas metas. Dessa forma, os objetivos serão alcançados muito mais rapidamente.

– Seja generoso e mostre gratidão

Seja como líder ou como liderado, sendo generoso e grato você irá construir relacionamentos fortes e verdadeiros que farão toda diferença na performance da equipe. Por isso, mesmo que não estiver em uma posição de comando, incentive seus colegas com elogios e reconhecimentos por trabalhos bem feitos e problemas efetivamente solucionados. 

– Celebre vitórias

Aprenda com seu sucesso, e mais importante, com seus fracassos. Quando essa mentalidade é compartilhada por todos da equipe, as dificuldades são vistas com mais facilidade e como oportunidades de crescimento. Não perca a chance de encorajar e ser motivado.

– Seja ético

Mantenha sua carreira limpa. Não entre em atalhos ilegais ou antiéticos que irão comprometer sua imagem e moral. Mesmo que fazer o certo tenha custos pessoais e profissionais, você terá a consciência limpa e o caminho livre de futuros problemas.

Compartilhe.