Accenture realiza sessão de design thinking com funcionários PCDs durante Semana da Diversidade

Pensando no bem-estar de seus funcionários PCDs, durante os dias 04 a 08 de dezembro, aconteceu na Accenture a “Semana da Diversidade”, com diversas atividades focadas em mobilidade, acessibilidade, diversidade e inovação. Uma delas, ocorrida na última segunda-feira (04), contou com a presença de 20 funcionários com diversos tipos de deficiências, que atuam no escritório da Accenture em São Paulo, para uma sessão de design thinking.

Durante a reunião, cadeirantes, pessoas com deficiências auditivas e visuais se reuniram em grupos para o desenvolvimento de ideias que ofereçam maior autonomia aos PCDs durante a rotina no escritório. Os grupos foram divididos com base na resolução de problemas específicos: deficiência visual visando à educação; deficiência física com foco em lazer e auditiva visando ao trabalho.

Neste encontro, estavam presentes Roberto Frossard, Líder do Centro de Inovação da Accenture no Brasil e Diretor Executivo da Accenture Technology e Wagner Lopes, fisioterapeuta do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Após a criação das ideias, os funcionários tiveram de apresentá-las para a equipe de Roberto Frossard e Wagner Lopes, como se fossem startups em seus primeiros “pitches”. De acordo com Frossard, “a dinâmica criada para a atividade uniu todos. Mais do que isso, todas as propostas desenvolvidas pelos times são possíveis de serem implementadas na Accenture. Agora é o momento de sentarmos, analisar cada uma delas e pensar em formas de colocá-las em prática”.

Veja no nosso site opiniões sobre ambientes de trabalho, salários, vagas e entrevistas de emprego na Accenture!

Compartilhe.