Acabou a moleza! Veja como fazer seu ano acontecer

Sabe aquela frase conhecida, que diz: “o Brasil só começa a andar depois do Carnaval?” Pois é… ele já terminou, já acabaram as comemorações e agora começa, de fato, o ano de 2016 para grande parte das pessoas. Quem esperou essa data para buscar um novo trabalho deve arregaçar as mangas e ir à luta agora. Quem traçou metas para este ano e ainda não as executou também chegou a um momento crucial, que determinará se as coisas ficarão como estão ou mudarão totalmente.

A maioria das pessoas abandona seus planos logo nos meses iniciais do ano, mas você pode fazer diferente! Manter o foco, correr atrás dos seus objetivos e não desistir independentemente do que aconteça fará com que você tenha muito mais chances de conquistar o que deseja. Se você, assim como nós, ter um 2016 incrível e cheio de coisas boas (confira nosso post sobre como tornar seu ano incrível aqui), acompanhe as nossas dicas para colocar em prática todos os seus planos!

1. Explore o novo

Estimule a sua criatividade para entender melhor como executar os seus projetos. O ideal é sair da sua zona de conforto e explorar novos locais, cheiros, cores e locais. Praticar esportes, ir ao cinema, viajar ou caminhar estimula o nosso cérebro e desperta ideias geralmente muito boas. Ficar parado em frente ao computador esperando uma solução pode não ser a melhor forma de encontrá-la. Mexa-se!

2. Fuja do preciosismo

Tenha sempre em mente que “mais vale o feito do que o perfeito”. Por isso, não espere seu projeto ou ideia estar 100% para colocá-lo em prática pois, talvez, ele nunca chegue à perfeição aos seus olhos. O mais importante é começar e depois reformular sua ideia ou plano, se necessário. Fazendo um movimento na direção da mudança você estimula o universo a atuar a seu favor, deixando tudo muito mais dinâmico.

3. Aproveite as oportunidades

Fique atento aos sites de vagas – se estiver buscando um trabalho novo -, preste atenção às redes sociais e mantenha seus contatos em dia. De uma simples conversa ou postagem na internet pode surgir uma oportunidade incrível e muito recompensadora.

4. Pense no que precisar melhorar

Faça uma autoanálise e descubra seus pontos fortes e fracos. Elimine comportamentos que sabotam a sua produtividade, como perder o foco e procrastinar. Busque, ainda, sempre melhorar o que já é bom e se motivar, confira o post sobre como manter sua motivação. Destacar seu ponto forte deixará você mais bem preparado para desafios futuros.

5. Mantenha a determinação

Sabe aquelas pessoas que sempre dizem que não vai dar certo? Fuja delas e fique firme no seu propósito. Empenhe-se em conquistar aquilo que você deseja e não dê ouvidos às pessoas negativas. Com foco e trabalho sério é possível derrubar qualquer barreira e realizar seus sonhos.

Desafios, conquistas e muitas novidades te esperam em 2016. Siga as nossas dicas para uma vida pessoal e profissional produtiva e veja como essa movimentação só lhe trará benefícios!

Compartilhe.