Quer ter sucesso na carreira? Veja alguns hábitos que devem ser eliminados já!

Todos os seres humanos possuem alguns “vícios de comportamento”, que podem ser benéficos ou prejudiciais à suas vidas, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Certos hábitos que, na maioria das vezes, nos passam despercebidos, provavelmente estão minando nosso relacionamento com os outros e até fazendo com que fiquemos para trás no trabalho, no casamento ou no nosso círculo de amigos.

Tanto empreendedores quanto profissionais que trabalham para alguma empresa precisam aprender a identificar algumas atitudes que prejudicam sua trajetória profissional e eliminá-las o quanto antes. O Love Mondays busca sempre que sua vida profissional seja repleta de qualidade e satisfação e, por isso, preparamos uma lista com as ações que só atrasam a sua evolução na carreira e que, portanto, não devem mais fazer parte do seu comportamento. Confira!

1. Pare de tentar ser perfeito

Esqueça imediatamente essa vontade incontrolável de agradar a todos e ser querido por todas as pessoas. A beleza dos seres humanos está em, exatamente, ser vulnerável, cair, levantar, aprender e experimentar novas oportunidades. Ao aceitar o fato de que você comete erros e não pode ser 100% o tempo inteiro você se abre para relações mais verdadeiras, seja no trabalho ou na vida pessoal, e isso certamente fará com que você tenha mais sucesso e realização.

2. Deixe de ser a pessoa mais ocupada do mundo

Atualmente, as pessoas têm se entupido de tarefas com a intenção de mostrar que são importantes ou super requisitadas o que, na verdade, mostra apenas o quão ineficientes elas são na tarefa de administrar o seu dia a dia. Não espere adoecer ou perder alguém querido para organizar melhor as suas obrigações e tirar um tempo para si mesmo, fazer uma pausa para refletir e entrar em contato com você. Abraçar o mundo e tentar ser uma super pessoa, que faz tudo com o máximo de eficiência, definitivamente não são atitudes que devam permanecer na sua vida.

3. Fuja de relações que te fazem ser outra pessoa

Uma relação, seja ela profissional ou pessoal, deve te fazer crescer e te transformar em uma pessoa melhor. Se você tem um chefe que deseja te transformar em alguém totalmente diferente ou uma pessoa que não gosta do modo como você é, não há razão para continuar mantendo esses relacionamentos. É óbvio que temos diversos pontos a serem melhorados e aprimorados sempre, porém não podemos nos transformar em alguém que não somos. Mantenha sempre a sua essência.

4. Pare de mentir para agradar os outros

Sabe aquela situação em que você diz algo que não pensa apenas para agradar a outra pessoa? Especialmente no ambiente profissional, mentir para não decepcionar alguém pode ser uma atitude muito negativa, pois isso deteriora relações e enfraquece a saúde de uma equipe de trabalho ao longo do tempo. Confiança e segurança precisam ser ganhas com muita sinceridade e, para que isso aconteça de forma natural, é necessário avaliar suas habilidades de relacionamento, já que você não pode simplesmente “jogar” a verdade na cara das pessoas. É preciso ter um certo trato ao fazer isso.

5. Elimine os pensamentos negativos

Você provavelmente conhece alguém que só enxerga o lado ruim de tudo, né? Ou esse “alguém” pode até ser você mesmo, que atribui sempre um sentido negativo a tudo que acontece. Ouviu um “não” de um cliente? Seu projeto não foi aceito? Você precisa entender que isso não significa que você seja ruim ou seu trabalho tenha uma qualidade inferior, muito menos que isso seja pessoal contra você. Nenhum cliente, potencial investidor ou chefe é o segredo para ser feliz para sempre – você precisa estar em constante busca, aprendendo e se aprimorando. Por isso, pense sempre no próximo passo em vez de avaliar o que aconteceu de uma forma negativa.

6. Chega de se fazer de vítima

Você provavelmente já se decepcionou, se chateou, foi traído ou magoado por colegas de trabalho e tem diversas memórias não muito agradáveis de pessoas que até então considerava amigas e leais. Pois bem, meu amigo, lamentamos dizer, mas a vida é assim mesmo. Todos choramos, passamos por frustrações e somos surpreendidos por acontecimentos ruins, mas é fundamental saber cair e levantar para aprender com os fracassos e dar um salto maior ainda. Nada de ficar se lembrando do que aconteceu e se lamentar – a hora é de olhar para frente e encarar os próximos desafios!

7. Abandone o hábito de se esconder

Sabe aquela pessoa que se encolhe e tem uma postura mais retraída diante de uma situação desafiadora? Sua postura e a forma com que você se comporta podem aumentar consideravelmente a sua confiança, então, faça imediatamente uma pose de poder e sucesso! Pode parecer uma dica maluca, mas, se você tiver um discurso ou apresentação importantes para fazer, olhe-se por alguns minutos no espelho e faça assuma uma atitude poderosa, colocando as mãos na cintura e inflando o peito. Esse simples gesto mudará totalmente a forma com a qual você se enxerga e, consequentemente, como os outros te veem.

8. Não deixe mais nada para amanhã

Você provavelmente já quis muito fazer ou falar algo e pensou “ah, amanhã eu faço isso”. Pois a hora de agir é agora, ou você quer esperar até não ter mais tempo hábil para voltar atrás e se arrepender de não ter feito o que queria? Não deixe mais nada para amanhã. A hora certa é hoje, agora!

Eliminar comportamentos viciosos não é fácil, porém, com um pouco de autoconhecimento e dedicação conseguimos mudar o nosso “mindset”, olhando para as coisas de uma forma diferente e encarando os fracassos e decepções como um aprendizado. Avalie as atitudes negativas que permeiam a sua vida e promova já essa mudança!

Compartilhe.