8 empresas com culturas incríveis que têm vagas abertas

Quando o assunto é o lugar ideal para trabalhar, a cultura da empresa surge como um item essencial na avaliação de muitos profissionais. Claro que salário e oportunidade de carreira também devem ser levados em consideração, mas, encontrar um lugar em que você se identifique com os valores pode interferir positivamente no seu engajamento e, consequentemente, nas suas conquistas profissionais.

Pensando nisso, separamos uma lista de 8 empresas bem avaliadas pelos seus funcionários no quesito “cultura da empresa” que estão com vagas abertas! Confira:

Creditas

Nota de cultura da empresa: 4.60

Veja o que os funcionários contam:

“A empresa está com uma visão clara e um plano estratégico muito bom para crescer nos próximos anos. Em especial na área de tecnologia, está crescendo muito, mas de maneira saudável. Há uma fortíssima cultura de colaboração entre todos os desenvolvedores, uma gestão honesta e transparente dando muita autonomia e grande integração com as áreas de negócio e estratégia da empresa.”

“Em primeiro lugar, a cultura da empresa promove um ambiente descontraído e relaxado com poucas pressões sobre os funcionários. Além disso, existe uma grande liberdade pessoal na hora de cumprir suas funções. E, em segundo lugar, temos o fato de que a Creditas ainda é uma start-up em crescimento pleno, há um grande espaço para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, com cursos internos e abertura para a mudança para outras áreas.”

Concentrix

Nota de cultura da empresa: 4.50

Veja o que os funcionários contam:

“Empresa nova, com crescimento acelerado. Bem localizada e de fácil acesso. Excelente clima de trabalho, cultura diferenciada, muitas oportunidades de crescimento, pessoas de todos os níveis hierárquicos sempre muito educadas. Ambiente inovador e estrutura bem legal para trabalhar.”

“Organização do RH-recrutamento, excelente valorização do funcionário com foco em seu desenvolvimento. O clima dentro da empresa é ótimo, sempre dando espaço para qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.”

Ebanx

Nota de cultura da empresa: 4.48

Veja o que os funcionários contam:

“Ambiente incrível de trabalho. Muita autonomia, proximidade da estratégia e voz com os diretores. Oferece oportunidades para todos trocarem de área e evoluírem, só depende da pessoa ir até a última milha. Investem pesado em inovação e novos produtos. A estrutura de Squads facilita a comunicação entre profissionais de diferentes áreas, aumentando a autonomia e alinhamento com a visão. Como o processo seletivo é difícil, só se trabalha com pessoas excelentes. O espaço descontraído e sem estrutura rígida permite aprendizado multidisciplinar e implementar ideias fora da caixa.”

“A cultura é divertida e é um lugar ótimo para se aprender bastante. No geral, o pessoal é bem tranquilo. As metas são atingíveis e os prazos fazem sentido, sem aquela cultura de pedir o impossível o tempo todo. A qualidade de código, pelo menos no produto que estou trabalhando, é excelente. Todo mundo se preocupa muito com a qualidade, com code reviews, bastante teste unitário e de integração.”

iFood

Nota de cultura da empresa: 4.55

Veja o que os funcionários contam:

“O iFood é o lugar perfeito para quem busca grandes desafios, gosta de metas agressivas e, ao mesmo tempo, gosta de trabalhar se sentindo em casa. Os times são altamente engajados com a empresa, com uma grande parte de funcionários atuando com senso de dono e dando o melhor de si.”

“O ambiente é muito colaborativo e com uma cultura sensacional. Tudo na empresa é pensado para os colaboradores e com os colaboradores. Ambiente em constante mudança e aprendizado, sendo sempre motivador e desafiador. Todos se ajudam e trilham o caminho juntos para o sucesso e alcance das metas.”

ADM

Nota de cultura da empresa: 4.27

Veja o que os funcionários contam:

“Ambiente agradável, comunicação bem aberta, liberdade para execução/sugestão de tarefas, grande empresa global, muito trabalho em equipe, cooperação e envolvimento de diversos setores para atingir excelência. A empresa investe constante e intensamente para que os colaboradores cresçam intelectualmente, com cursos, treinamentos, recursos e apoio de diversas formas. A busca por valorizar o indivíduo é um ponto bastante visto na prática também.”

“Proporciona um ambiente de trabalho excelente visando sempre a qualidade de vida e bem estar dos funcionários. Possui horário flexível, a liderança tende a dar autonomia para os colaboradores executarem suas atividades (havendo exceções), se preocupa em reter talentos e estruturar o desenvolvimento de carreira, ainda quando há troca de área. As pessoas se tratam com respeito e se mostram felizes em fazer parte da equipe, visto o entusiasmo e o ânimo do dia a dia.”

Braskem

Nota de cultura da empresa: 4.21

Veja o que os funcionários contam:

“A empresa possui uma ótima estrutura física e de processos, bons benefícios para estagiários e efetivos, uma política interna muito bacana, uma boa remuneração e oportunidades dependendo da sua área de atuação.”

“Cultura empresarial forte e delegação de funções exemplar. Oferece bons benefícios e bolsa salarial bastante satisfatória para os estagiários. Por ser química e petroquímica, pessoas que trabalham nas indústrias tem insalubridade adicional à remuneração.”

Reserva

Nota de cultura da empresa: 4.03

Veja o que os funcionários contam:

“ A cultura da empresa é algo de maior destaque. Com um jeitão ainda de startup se consolidando como média empresa. Flexibilidade em horário é também algo que conta a favor. Eu diria ainda que as pessoas são o que há de mais valioso na Reserva. Oportunidade para desenvolvimento de soluções de maneira criativa, com pouca pressão. Oportunidade também para trabalhar com inovação e tecnologia.”

“O ambiente de trabalho é leve e descontraído. Um ótimo lugar para se trabalhar. Você tem muitas ações para as pessoas que trabalham lá como festas dentro da sede. Tem manicure à disposição de segunda a sexta, tem van em vários horários para levar aos pontos de ônibus e metrô de São Cristóvão, tem frutas toda quinta-feira e café da manhã duas vezes na semana.”

Wiz

Nota de cultura da empresa: 3.91

Veja o que os funcionários contam:

“Clima de trabalho muito bom, boas oportunidades de desenvolvimento com a universidade corporativa e liberdade para novas ideias! Empresa vem crescendo muito nos últimos anos, o que aumenta as oportunidades.”

“Empresa que reconhece e valoriza o funcionário. Ambiente de trabalho agradável, onde podemos desempenhar nosso trabalho com autonomia e responsabilidade. Por fazer parte de um dos maiores bancos do Brasil está sempre oferecendo oportunidades de aprendizado, seja através de cursos ou da convivência diária com os mais diversos procedimentos bancários.”

Compartilhe.