7 profissões do futuro para ficar de olho

0

Já se perguntou quais profissões vão dominar o mercado nos próximos anos? Com a tecnologia avançando cada vez mais, novas demandas vão moldar as profissões do futuro e será ainda mais comuns ver vagas abertas para cargos ligados à inteligência artificial, realidade virtual e impressão 3D.

Se você deseja trabalhar com tecnologia ou quer acompanhar as tendências sobre o mercado profissional, conheça as profissões do futuro:

1. Engenheiro de inteligência artificial

Essa especialidade da engenharia avalia desafios e dificuldades para o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial. Estes profissionais conduzem toda a pesquisa para desenvolver projetos envolvendo IA, passando desde a adequação até a programação.

2. Especialista em simulação aérea

Com drones e outros dispositivos aéreos, o posto de especialista em simulação aérea é responsável por produzir, instalar e configurar simulações de vôo. Este profissional será capaz de determinar as formas mais efetivas para usar mobilidade aérea urbana e entregas por drones.

3. Técnico em robótica

Um técnico em robótica é responsável por realizar manutenções e implementações robôs. Por exemplo, se um robô falha durante uma operação e bloqueia algum processo dentro da empresa, esse técnico buscaria a melhor solução para realizar o reparo.

4. Operador ou testador de drones

Gerenciar um time de pilotos de drones, coordenar rotas de vôos, analisar dados de viagens e administrar o tráfego aéreo são funções dessa profissão do futuro.

5. Desenvolvedor de realidade virtual

Em um cotidiano cada vez mais dominado pela realidade virtual, um desenvolvedor ou engenheiro pode construir novas possibilidades de uso para tecnologias como o VR. Um verdadeiro artista capaz de criar um mundo virtual cheio de experiências em uma plataforma única.

6. Técnico de Impressão 3D

Já pensou em poder produzir objetos que vão desde esculturas até órgãos humanos? O técnico de impressão 3D é responsável pela performance e manutenção do serviço dessas impressoras, trabalhando para garantir a precisão das peças feitas.

7. Detetive de Dados

Analisar dados já é uma profissão do presente. Mas, em alguns anos, mais do que apenas avaliar, os profissionais serão responsáveis também por investigar. Os detetives de dados serão responsáveis por identificar padrões e proativamente encontrar informações relevantes em grandes quantidades de dados.

Compartilhe.