7 passos para conseguir uma promoção no trabalho

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Você quer ser promovido mas não está totalmente certo de como fazer isso acontecer? Criamos uma lista do que todo líder espera de um funcionário antes de considerar uma promoção para te ajudar nessa jornada! Confira:

  1. Ajude o seu chefe a te ajudar

A regra número um para conseguir uma promoção é fazer o seu chefe ser bem-sucedido. Como? Pense sobre os principais resultados que precisam ser entregues e como você pode ajudar a alcançá-los ao invés de pensar exclusivamente em seus objetivos. Começar a enxergar as coisas de um jeito mais macro pode ser o primeiro passo para emplacar uma promoção.

  1. Quanto mais números, melhor

Crie um arquivo com suas principais metas e resultados. Faça deste relatório uma rotina e apresente resultados concretos com frequência. Ter esses números em mãos ajudará até mesmo o seu chefe na hora de justificar a sua promoção. Pense nisso.

  1. Seja transparente

Por mais simples que pareça, é importante sinalizar o seu chefe sobre o que você busca para a sua carreira. Pode ser que alguma oportunidade surja no meio do caminho e, existindo essa consciência, fica mais fácil o seu nome surgir como uma opção.

  1. Desenvolva uma postura proativa

Profissionais que realmente desejam crescer na carreira deixam isso claro também pelo comportamento. Suas atitudes devem ser cada vez mais positivas, criativas e inovadoras. Essas são características que podem te ajudar a desenvolver habilidades de liderança, se tornar profissionalmente influente, além de se relacionar melhor com outras áreas e contornar situações difíceis para alcançar resultados.

  1. Mantenha-se atualizado

Crie o hábito de se manter atualizado sobre a indústria na qual trabalha. Isso ajuda a se mostrar um profissional engajado, além de trazer novas ideias e táticas do mercado para ações de grande impacto.

  1. Estar disposto a ajudar

No ambiente de trabalho, é importante se mostrar ativo também para ajudar outros profissionais e áreas. Além de te reforçar uma postura de liderança, mostra que você sabe trabalhar em equipe e, acima de tudo, que prioriza os objetivos comuns da companhia.

  1. Evolução constante

Por último, mas não menos importante, um funcionário que deseja ser reconhecido profissionalmente precisa estar em constante evolução e isso pode ser feito de diversas formas – fazendo cursos, especializações e certificações, participando de eventos ou, simplesmente, se mantendo bem informado. Essas são atitudes que podem fazer a diferença na hora de se destacar e conquistar uma promoção.

Esse post foi inspirado em Bosses Reveal: 7 Things That Will Get You Promoted This Year

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