7 newsletters que você não pode deixar de assinar

O termo “newsletter”, segundo o dicionário Michaelis, é uma comunicação por escrito dirigida a certo grupo de pessoas, um boletim. Adotada no Brasil, essa palavra define um boletim informativo, enviado com certa periodicidade, e que tem o objetivo de divulgar conteúdos, produtos ou serviços. No nosso caso específico, vamos abordar as newsletters de conteúdo, fornecidas pelas mais variadas empresas e profissionais, que selecionam dicas, artigos, colunas e matérias relevantes para os seus leitores e o mercado em geral.

Embora algumas pessoas ainda vejam a newsletter como um spam, se você souber escolher newsletters de qualidade, elas podem ser grandes aliadas no desenvolvimento da sua carreira e na geração de novas ideias. Você pode não concordar com essa afirmação e dizer que, atualmente, as redes sociais oferecem todo o conteúdo de que você precisa, mas, aqui, vale relembrar que as redes só nos mostram conteúdos relacionados ao que já gostamos, com base nos algoritmos que detectam nossas preferências, o que faz com que nos mantenhamos sempre “dentro da caixinha” de uma certa forma.

Ao assinar newsletters de sites relevantes e que estimulem a sua criatividade você enriquece o seu repertório de maneira considerável e amplia a sua visão para coisas que, até então, pode sequer ter percebido. Embora o e-mail esteja menos popular, ele continua sendo o meio mais eficiente de se comunicar e disseminar informações. Com conteúdos bem trabalhados, selecionados e inéditos, a newsletter pode ser sua nova queridinha!

Para te ajudar a escolher as melhores newsletters semanais, nós selecionamos algumas boas opções. Confira!

MediaREDEF, de Jason Hirschhorn

Esse ex-chefe do MySpace e da MTV produz conteúdo sobre os “dramas” do Vale do Silício, Hollywood e Wall Street, integrando temas como tecnologia, mídia e música.

Steal like an Artist , de Austin Kleon

Essa newsletter, feita pela autor de “Roube como um artista” traz os links do que ele tem lido de interessante nos últimos dias.

The Ed’s Up, de Ed Yong

Esse escritor do Nation Geographic conduz um divertido e curioso blog de ciência. Sua newsletter inclui boas coisas que ele leu durante a semana, bem como artigos próprios.

Bullet Friday, de Tim Ferriss

Essa newsletter é bem curta e divida em cinco pontos: o que ele está vendo, lendo, post mais popular no Facebook, música que está ouvindo e uma citação.

The Ann Friedman Weekly, de Ann Friedman

Essa jornalista freelancer dá dicas das melhores coisas que leu e assistiu durante a semana, além de enviar GIFs curiosos e bem humorados.

NOBL

Essa empresa estuda o futuro do trabalho e, semanalmente, traz algum novo insight sobre o porquê de trabalharmos tanto, os motivos de ser assim e o que pensa sobre isso.

Por fim, fica a dica da nossa própria newsletter, onde compartilhamos dicas de carreira, motivação profissional e conteúdo sobre como é a vida em diversas empresas de todo o Brasil. Modéstia à parte, mandamos semanalmente um conteúdo de muita qualidade para acelerar sua carreira! Para receber a newsletter, basta se cadastrar no Love Mondays.

E você? Assina alguma newsletter interessante? Compartilhe essa dica conosco!

Compartilhe.