7 dicas para aproveitar ao máximo o seu dia

0
Já aconteceu de o dia passar voando e você se perguntar como foi que você não conseguiu fazer nada do que tinha planejado?
Todos nós temos dias assim. O dia passa muito rápido, você acaba super cansado e mesmo assim tem a impressão de que não conseguiu fazer nada. Aqui vão algumas dicas simples de como organizar o seu dia para tirar o máximo proveito.

Picture

1 – Estabeleça um propósito para o seu dia
Esta é a dica mais importante. Logo no início do dia, estabeleça as coisas mais importantes que você quer fazer. Concentre suas atividades nessas prioridades e se esforce ao máximo para completá-las. Seja realista no número de metas que você estabelece para o dia: 3 é um bom número para começar.

2 – Comece o dia com o pé direito
Crie uma rotina que faça com que você comece o dia bem. Reserve tempo para fazer as coisas que deixam você bem – tomar um bom café, ler o jornal, ir para a academia, etc. Seja lá o que for, reserve esse tempo para você. Começando o dia bem, você terá mais energia para enfrentar os desafios que possam surgir.

3 – Descubra qual o seu horário mais produtivo
Seja qual for o seu horário mais produtivo, tenha consciência disso e, sempre que possível, planeje suas atividades mais desafiadoras para esses horários. Cada pessoa tem um ritmo biológico diferente – entenda o seu e maximize sua produtividade.

Picture
4 – Evite interrupções
Reserve o tempo necessário para iniciar e completar uma tarefa e, durante esse tempo, evite interrupções. Feche a sua caixa de e-mails, desligue o telefone e, se alguém no escritório decidir passar na sua mesa para lhe pedir um favor, responda delicadamente que você estará disponível mais tarde. Focar em uma coisa de cada vez aumenta a sua produtividade e o sentimento de que você está alcançando seus objetivos.

5 – Separe um horário para ligações e reuniões
Para conseguir evitar interrupções, é importante que você planeje o seu dia. Veja quais são as reuniões e ligações importantes e agende o tempo necessário para completá-las. Agendar esses horários também ajudará seus colegas a respeitarem os horários em que você não está disponível.

6 – Marque uma hora com você mesmo
Quando você agenda uma reunião com outra pessoa, você reserva aquele horário e sabe que não poderá marcar outras atividades naquela hora. Faça o mesmo com você. Reserve um tempo por dia para fazer algo que lhe dá prazer – seja almoçar tranquilamente, ir para a academia, ligar para um amigo ou simplesmente tomar um ar fresco. Estar bem é um aspecto fundamental para você aproveitar o seu dia.

7 – Revise o seu dia
Antes de pegar a sua pasta e sair do escritório, estabeleça uma rotina de esvaziar a sua caixa de e-mails, organizar a sua escrivaninha, revisar o que você conseguiu fazer e planejar o que precisa ser feito no próximo dia. Essa rotina ajuda você a ver claramente o progresso de suas atividades e também a desligar do trabalho quando chegar em casa.

Love Mondays

Compartilhe.