Não vai cair na folia? Veja sete atitudes para tornar seu Carnaval produtivo

0

Nem todo mundo gosta de sair em bloquinhos de rua, viajar ou aproveitar a bagunça do Carnaval, não é mesmo? Algumas pessoas preferem ficar em casa, descansar e fugir do tumulto característico dessa época, o que não significa que você não possa aproveitar esses dias para melhorar aspectos da sua carreira, aprimorar seus conhecimentos e até conseguir um novo emprego! Dedicar um tempo para cuidar da sua imagem profissional também vale muito a pena, sabia?

O Love Mondays acredita que sempre é hora de buscar novas oportunidades e se reciclar seus conhecimentos e um feriado prolongado como o Carnaval é o momento ideal para fazer isso! A seguir, listamos sete dicas que certamente deixarão esse período do ano muito mais produtivo para você. Acompanhe!

1. Faça um curso online

Recolher-se em casa no Carnaval não significa dormir o feriado inteiro. Você pode aproveitar a tranquilidade do seu lar para fazer um curso online daquele tema que sempre te interessou. Pode ser algum assunto ligado à sua atuação profissional ou a um hobby, como artesanato, paisagismo, decoração e até confecção de produtos para vender. Aquela renda extra que você tanto busca pode vir de um curso despretensioso no Carnaval!

2. Atualize seu currículo e redes sociais

Faz tempo que você nem olha para o seu currículo? E seu perfil nas redes sociais, como anda? Esse feriado em casa é um ótimo momento para verificar essas questões, confira nosso post sobre como construir um currículo inserindo informações que te diferenciam e moldando perfil profissional de acordo com os seus objetivos. Manter as resoluções de começo de ano em dia faz com que você não perca o foco e se aproxime ainda mais daquela sonhada vaga.

3. Organize as suas coisas

Liberar a energia de lugares que estão com muitos itens não utilizados é fundamental para renovar o ambiente e abrir espaço para coisas novas. No feriado do Carnaval você pode arrumar armários, retirar o que não serve mais, doar roupas, sapatos e outros itens que não estiverem sendo usados. Arrumar papéis e documentos também é muito importante na hora de renovar a energia da sua casa. Experimente!

4. Faça um planejamento financeiro

Cuidar das finanças é muito importante no começo do ano. Com as várias contas que aparecem nesse período, é fundamental que você avalie o que pode gastar, quanto pode ser poupado todo mês e até se é possível fazer um investimento com o que sobrar. Uma dica para te ajudar a fazer um bom planejamento é conhecer a GuiaBolso, um aplicativo que te ajuda – de forma gratuita – a controlar as suas finanças de maneira descomplicada e eficiente.

5. Meça e compartilhe o resultado do seu trabalho

Você conquistou importantes projetos no último ano ou obteve resultados muito bons? Que tal fazer um review de tudo isso e publicar nas suas redes sociais para que todos saibam? No LinkedIn, por exemplo, você pode destacar ganhos acima do esperado, resultados positivos gerados para a empresa ou, ainda, o feedback de seu gestor ou da equipe toda. Fazendo isso você aumenta o seu poder de vender a si mesmo e aumenta as chances de ser escolhido por recrutadores.

6. Retome contatos antigos

Sabe aquelas pessoas que trabalharam com você há tempos e, diante da mudança de emprego, vocês perderam o contato? Que tal escrever para elas, perguntar como estão as coisas e até marcar um café? Você pode entrar em contato pelas redes sociais ou mandar uma mensagem. Se estiver na folia, a pessoa te responderá depois. O importante é entrar em contato e demonstrar interesse em conversar com ela. Parentes, amigos e até conhecidos com quem você tem vontade de estreitar relações merecem uma mensagem, não acha? Fazer esse movimento, confira o post sobre como criar relacionamentos profissionais duradouros, certamente te ajudará a ampliar seus horizontes pessoais e profissionais.

7. Encontre o emprego dos seus sonhos

Você não está feliz na empresa em que trabalha? Gostaria de investir em outra carreira? Além de conferir o post de como planejar sua carreira, que tal iniciar essa busca no feriado de Carnaval? O Love Mondays possui informações de mais de 60 mil empresas, incluindo salários, impressões de funcionários e vagas. Que tal conferir se aquela companhia é boa mesmo, lendo as opiniões de seus próprios colaboradores? Se você gostar, já pode até se candidatar a uma vaga nela e mudar o rumo da sua carreira. Você pode, ainda, baixar o nosso app gratuito no Google Play e, em breve, na Apple Store. Experimente!

Compartilhe.