6 TEDs inspiradores para sua carreira

Feito para propagar boas ideias, o TED é uma conferência realizada por todo o mundo com um formato de apresentações diferenciado, em que a maioria das palestras possuem duração máxima de 18 minutos. Grandes nomes já subiram ao palco para compartilhar seus pensamentos, como Bill Gates, Michelle Obama, Gordon Brown e Elizabeth Gilbert.

O Love Mondays separou algumas palestras interessantes sobre diversas temáticas profissionais para inspirar sua carreira. Acompanhe:

Por que você deve saber o salário dos seus colegas de trabalho

Durante essa palestra, o pesquisador de gestão David Burkus questiona todo o tabu que envolve o salário e mostra os motivos pelos quais todos deveriam ter acesso a ao menos a faixa salarial de seus colegas de trabalho.

Procurando por um emprego? Destaque sua habilidade, não sua experiência

Jason Shen, que estudou biologia e anos depois assumiu a gerência de produto de uma empresa de tecnologia, reflete sobre como poucos de nós têm empregos que se alinham diretamente com experiências passadas ou com aquilo que foi estudado formalmente e mostra como parecer mais interessante para o recrutador.

Os benefícios da empresa em fazer o bem

“O único jeito de obtermos considerável progresso em relação aos problemas desafiadores da nossa época é ter empresas que administrem as soluções”, comenta a estrategista de impacto social e palestrante Wendy Woods. Em sua apresentação, ela discute sobre a responsabilidade social corporativa de companhias e como elas podem trilhar um caminho que beneficie a sociedade como um todo.

Por que os empregos do futuro não serão como trabalho

Em um mundo em que a força laboral é cada vez mais substituída por softwares, David Lee, especialista em inovação, discute sobre como as empresas devem criar empregos que possibilitem que as pessoas utilizem seus talentos e paixões escondidas.

Você quer uma empresa mais inovadora? Contrate mais mulheres

Rocío Lorenzo e sua equipe entrevistaram mais de 150 empresas para entender se a diversidade dentro de casa torna a companhia mais inovadora e a resposta foi positiva. Nessa palestra, ela apresenta dados e propõe ideias para incluir diversidade nas companhias.

Como construir uma empresa onde as melhores ideias vencem

Ray Dalio reflete sobre o uso da transparência radical no ambiente de trabalho, tomadas de decisões algorítmicas e abertura de feedback para gestores. Para ilustrar, ele conta como implementou tudo isso em sua empresa, um dos fundos de cobertura mais bem sucedidos do mundo.

Gostou? Curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma atualização do nosso blog. Aqui você encontra conteúdos que te ajudarão a crescer profissionalmente, encontrar o emprego ideal e amar as segundas-feiras!

Compartilhe.