6 séries sobre profissões para te inspirar

Mais que entretenimento, essas séries te inspiram e apresentam o dia a dia de diferentes profissões. Se você tem dúvidas sobre qual caminho seguir ou simplesmente quer conhecer uma rotina diferente, confira nossas dicas.

1. CSI (Ciência Forense)

A série apresenta o dia a dia de cientistas forenses que usam todo seu conhecimento para desvendar mortes e solucionar crimes que são aparentemente impossíveis de resolver.

2. Grey’s Anatomy (Medicina)

Uma das maiores séries da TV americana, Grey’s Anatomy explora os dramas de médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital e mostra como esses profissionais lidam com situações como perdas e amores em um ambiente de trabalho hospitalar.

3. How to Get Away With Murder (Advocacia)

A rotina de estudantes e brilhantes profissionais do direito é mostrada nessa série. Os personagens precisam enfrentar casos complicados e que parecem ter derrota certa enquanto lidam com um grande mistério pessoal.

4. Mad Men (Publicidade)

Muita coisa mudou desde os anos 60, tempo retratado em Mad Men, mas a série é praticamente obrigatória para quem deseja seguir na área da publicidade. Nos capítulos, você acompanhará o dia a dia em uma das maiores agências de publicidade da época.

5. Mr. Selfridge (Administração)

A série retrata história real de um empresário visionário que fundou uma loja e, com inovações improváveis para a época, alcançou o sucesso na Inglaterra em uma trama que inspira o empreendedorismo.

6. Chicago Fire (Bombeiro e Paramédicos)

Acidentes, incêndios e um pouco de drama. Esse é o cotidiano dos personagens na série Chicago Fire, que retrata como é a vida de bombeiros e paramédicos em uma das principais cidades dos Estados Unidos.

Quer receber conteúdo sobre carreira no seu feed? Curta a página da Love Mondays para não perder nenhuma atualização 😉

Compartilhe.