6 mudanças simples que irão melhorar drasticamente o seu dia

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 Ouvir o despertador, acordar sonolento e com o dia amanhecendo, tomar banho, comer algo e sair correndo para o trabalho. Provavelmente, essa é sua rotina diária, que depois é seguida por trânsito, meios de transporte lotados e muita preocupação logo pela manhã. Embora isso seja comum para muitas pessoas, que tal mexer em alguns pontos para viver de forma mais saudável e começar o dia de um jeito diferente?

 Você pode começar a alterar sua rotina uma vez por mês, depois de quinze em quinze dias e, quando se der conta, terá incorporado novos hábitos, que certamente farão com que o seu dia seja muito mais proveitoso e feliz. Por isso, separamos algumas dicas para transformar essa meta em realidade. Confira!

1. Marque um compromisso para o café da manhã
Você está há tempos tentando conciliar sua agenda com a de uma outra pessoa com quem você pretende se encontrar para ampliar seu networking, mas nunca consegue? Já pensou em marcar um café da manhã? Acredite, essa opção pode ser muito benéfica para o restante do seu dia, já que, em vez de chegar ao escritório abrindo seus e-mails, você terá uma gostosa conversa e, quem sabe, estabelecerá uma nova conexão profissional. Fazendo isso você chegará ao trabalho muito melhor, mais bem humorado e cheio de ideias na cabeça.
Se você não tiver uma reunião de trabalho ou pretender encontrar alguém do meio, tente um café da manhã com um amigo. Você começará o dia de uma forma bem diferente e ainda vai melhorar suas relações pessoais!

2. Escute uma playlist depois de acordar
Coloque músicas das quais você gosta para tocar enquanto toma banho ou se arruma para o trabalho. Assim que a playlist terminar você se sentirá motivado e bem mais alegre para começar o dia, pode acreditar! Uma lista bem feita pode te ensinar algo novo, te inspirar para um desafio no qual você está engajado ou apenas te fazer pensar. Experimente!

3. Crie alguma coisa
Que tal, em vez de ligar seu telefone celular para ler as notícias, pegar um lápis e um papel e escrever, desenhar, fazer esboços ou pinturas? Sabia que assim você começa o dia estimulando uma parte do seu cérebro que geralmente não é muito usada?
Não precisa criar algo grande e nem bom. O objetivo aqui é se expressar, seja como for. Você precisa apenas utilizar suas mãos – não use telas ou programas de desenhos. Se preferir, escreva um post para o seu blog logo cedo.
Seja como for, acredite: essa atitude deixará o restante o seu dia muito mais inspirador!

4. Solte a sua energia
Não importa o tipo de emoção que você estiver sentindo. A dica é não segurá-la. Apenas não faça isso em um local público. Por exemplo: se você está triste, vá até o banheiro ou seu carro e permita-se chorar um pouco. Se está ansioso, coloque isso para fora como preferir, seja chacoalhando-se, fazendo algum som ou se esticando. Dê a você mesmo a permissão para expulsar essas energias do seu corpo pois, se você as retém, acabará canalizando-as para cometer erros no trabalho ou sendo grosseiro com os colegas.

5. Aproxime-se das pessoas
Se você estiver em um dia ruim, em vez de se fechar e ficar só, fale com um colega de trabalho e tente colaborar com alguma coisa. Você pode, ainda, mostrar seu apreço por ele fazendo um elogio ou conversando sobre algum assunto mais leve. Lembre-se: sentir-se frustrado não precisa fazer com que seu dia seja péssimo.
Com essas pequenas atitudes você pode transformar seu humor e reduzir seu estresse, além de retomar o foco nos seus projetos.

6. Pare de fazer comentários negativos
Em vez de reclamar do seu chefe, dos colegas, do excesso do trabalho, do trânsito, etc., por que você não foca no lado bom das coisas? Dizer apenas os pontos ruins do seu dia farão com que seu cérebro, automaticamente, transmita uma sensação de frustração, que piora consideravelmente seu humor.
Antes de dizer algo, preste atenção nisso. Veja se você não está muito negativo e entenda como pode trabalhar esse problema. Em vez de falar “nunca vou conseguir terminar esse trabalho”, diga “farei o que posso. Um passo de cada vez”. Isso alivia sua pressão e te deixa mais positivo diante de desafios. Vale tentar!

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