6 empresas que oferecem home office e flexibilidade no trabalho

0

Poder trabalhar de casa e ter horários flexíveis passou a ser cada vez mais uma vantagem buscada por profissionais. Para as empresas, é também um benefício que pode ter custos baixos e fazer a diferença na hora de atrair e reter talentos.

Afinal, quem não gosta de ter autonomia para controlar os horários de trabalho? Pensando nisso, selecionamos empresas incríveis que oferecem, entre outras coisas, vantagens como short friday, home office, horários flexíveis e até day off no dia do aniversário!

Confira os benefícios e o que os profissionais dizem sobre essas empresas no Love Mondays:

  1. Takeda Farmacêutica Brasil

A Takeda tem home office uma vez por semana, “sexta-flex”, em que os funcionários podem sair a partir do meio-dia, day off no dia do aniversário e o programa Mais 3, em que os profissionais têm direito a três dias extras de descanso ao longo do ano. Veja o que os funcionários contam:

“O engajamento de todo o corpo de liderança e colaboradores é o grande pilar da Takeda. Antes de pressão e cobrança, temos o respeito e confiança de todos os líderes. Realmente, é um lugar inspirador para dedicar suas horas de trabalho. “

“O clima organizacional é um dos melhores que já trabalhei e a empresa possui ótimos benefícios. Mas, o ponto mais importante acredito que sejam as oportunidades de crescimento na carreira que a Takeda proporciona aos seus funcionários. Nestes cinco anos de casa já tive a oportunidade de conhecer vários profissionais que cresceram na empresa e foram até para outros países.”

Saiba mais sobre a Takeda e veja outros benefícios da empresa.

2. Reckitt Benckiser

Na Reckitt Benckiser, as sextas-feiras são mais curtas, principalmente durante o verão! Com o benefício da short friday, os funcionários são liberados às 13 horas para curtir o fim de semana. Veja o que os funcionários contam:

“Na RB você tem bastante oportunidades de crescimento da carreira e está sempre exposto a novos desafios. A responsabilidade que cada funcionário tem é substancialmente maior do que em outras empresas que já trabalhei.”

“Muita autonomia, incentivo ao empreendedorismo, abertura para propostas e discussões, hierarquia horizontal e um incrível espírito de time – com muitas oportunidades de carreira.”

Saiba mais sobre a Reckitt Benckiser e veja outros benefícios da empresa.

3. PwC

A PwC oferece como benefício para seus funcionários um programa de flexibilidade chamado Flexmenu, em que os profissionais da empresa podem escolher o melhor período para cumprir a sua jornada diária, reorganizar sua semana com um esquema de compensação de horas e até trabalhar remotamente até duas vezes por semana! Veja o que os funcionários contam:

“É uma empresa de grande nome no mercado, com muitos funcionários que estão dispostos a fazer o necessário pelo sucesso do projeto. Existem diversos estímulos que apoiam os funcionários a fazerem contatos internos, o que ajuda no networking.”

“Treinamentos, exposição com empresas de diversos setores, alto grau de capacidade técnica do quadro de profissionais e ambiente com constante evolução de carreira pautado na meritocracia.”

Saiba mais sobre a PwC e outros benefícios da empresa.

4. Bluesoft

Além de um ambiente descontraído e que respira tecnologia, os funcionários da Bluesoft tem como benefício jornada de trabalho com horários flexíveis. Veja o que os funcionários contam:

“A Bluesoft é uma das melhores empresas para se trabalhar. Não só pela estrutura que ela oferece, mas pela cultura que a empresa carrega. Os objetivos, o ambiente familiar, as pessoas, o clima, a colaboração e a diversão.”

“A empresa tem uma cultura muito bacana. Cuida bem dos funcionários. Proporciona um ambiente de trabalho incrível e com muita oportunidade de crescimento. Organiza vários eventos legais tanto para diversão como para o crescimento profissional da equipe.”

Saiba mais sobre a Bluesoft e outros benefícios da empresa.

5. iFood

No iFood, os profissionais têm flexibilidade de horário para poderem adequar a jornada de trabalho com liberdade e autonomia. Veja o que os funcionários contam sobre a empresa:

“O iFood é o lugar perfeito para quem busca grandes desafios, gosta de metas agressivas e, ao mesmo tempo, gosta de trabalhar se sentindo em casa. Os times são altamente engajados com a empresa, com uma grande parte de funcionários atuando com senso de dono e dando o melhor de si.”

“O ambiente é muito colaborativo e com uma cultura sensacional. Tudo na empresa é pensado para os colaboradores e com os colaboradores. Ambiente em constante mudança e aprendizado, sendo sempre motivador e desafiador. Todos se ajudam e trilham o caminho juntos para o sucesso e alcance das metas.”

Saiba mais sobre o iFood e outros benefícios da empresa.

6. Youse

A Youse oferece para seus funcionários home office uma vez por mês, além de flexibilidade de horário para que os profissionais possam ajustar a jornada de trabalho como preferirem. Veja o que os funcionários contam:

“Horário flexivel, frutinhas free, equipes multidisciplinares, vibe legal, pessoas bem comunicativas e amigáveis, que me ajudam muito em situações que não vivi ainda.”

“A cultura associada com a diversidade e o empoderamento das pessoas faz total diferença no ambiente em que trabalhamos e é isso que a Youse promove, principalmente pelo respeito à individualidade.”

Saiba mais sobre a Youse e outros benefícios da empresa.

Você também pode gostar de além da cerveja academia e massagem: conheça 8 empresas que oferecem benefícios incríveis

Compartilhe.