5 sites gratuitos para criar um portfólio online

0

Cada vez mais, as empresas estão agregando o portfolio online como um requisito desejável no processo seletivo, principalmente nas áres de design, publicidade, jornalismo e afins. Essa é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade do seu trabalho e se destacar entre os outros candidatos. Por isso, selecionamos 5 sites gratuitos para você criar o seu portólio online. Confira:

– Carbonmade

Apesar de ser mais usado por designers, a interface do site permite que profissionais de diversas áreas também o utilizem para expor seus trabalhos. Seu plano gratuito é limitado a 5 projetos e 35 imagens. Existe também três opções de planos pagos, sendo que o mais barato custa US$ 6 por mês para ter direito a 10 projetos e 100 peças.

– Behance

A ferramenta da Adobe vai além do portfólio. Trata-se de uma rede social, onde é possível se conectar a outros profissionais de diversas áreas criativas e ver vagas de emprego do mundo inteiro. Ótimo para fazer networking e agregar reportório com novas inspirações.

– WordPress

Versátil, o WordPress é usado em blogs, e-commerces e também em portfólios. A gama imensa de temas disponíveis – inclusive gratuitos – permite que ele sirva de portfólio para profissionais de diversas áreas. O melhor de tudo é poder deixá-lo com a sua cara, personalizando para que o layout condiga com sua identidade profissional.

– Kawek

A plataforma 100% brasileira promete customização fácil e layouts compatíveis com dispositivos touchscreen – assim, é possível acessar seu portfólio pelo smartphone e pelo tablet. Também conta com a opção paga, que oferece domínio personalizado e caixa de email.

– PortfolioBox

Com uma base de mais de 550.000 portfólios hospedados, a plataforma oferece templates completamente personalizáveis e sem anúncios. O plano gratuito dá direito a 30 imagens, 10 produtos e 10 páginas. O site também oferece o plano pago, que dá direito a domínio personalizado, hospedagem de mil imagens e demais conteúdos ilimitados.

Por Finanças Femininaso primeiro site de finanças para mulheres do Brasil. Um site para ajudar mulheres a organizarem as suas contas, aprenderem a gastar melhor e a investir. Nosso objetivo é ajudar você a se tornar mais independente!

Leia também: 8 aplicativos que vão acelerar a sua produtividade

Compartilhe.