5 coisas que você deve levar em conta antes de recomendar sua empresa para um amigo

Você já pensou em recomendar a empresa em que trabalha para um amigo? Essa não é uma questão tão simples. Por mais que você seja feliz no seu emprego e goste do trabalho que executa, isso nem sempre é suficiente para indicar a empresa a uma pessoa próxima. Existem outros fatores que devem ser levados em conta antes de tomar uma atitude que pode ser decisiva para a sua amizade.
Mas então, no que devemos pensar antes de falar da nossa empresa para um amigo? Pensamos em 5 principais pontos:

1.  Ambiente de trabalho

Um ambiente agradável é essencial para que uma pessoa se sinta confortável no trabalho. Como é o clima na sua empresa? Os colegas são gentis? As pessoas estão normalmente de bom humor? Ninguém quer trabalhar num lugar onde todos estão sempre de cara fechada e ninguém se cumprimenta, não é?

2. Carga horária

Trabalho excessivo também não é algo desejado. No seu trabalho existe equilíbrio em relação às horas trabalhadas?

3. Cultura e valores

Os valores que regem a empresa também constituem um fator importante na hora de indicá-la a alguém. É muito mais gratificante trabalhar numa companhia que possui princípios nos quais você acredita, tanto no que diz respeito às políticas internas quanto ao posicionamento da empresa perante questões universais.

4. Plano de carreira

Se você vai indicar sua empresa para um amigo, provavelmente quer que ele continue trabalhando lá e que não queira sair tão cedo, certo? Para isso é importante que exista a possibilidade de progredir na carreira, ou então seu amigo ficará para sempre no mesmo cargo ganhando o mesmo salário e não vai aguentar por muito tempo.

5. Salário

De nada adianta a empresa cumprir com todos os quesitos acima se o salário não é atraente. Aqui vale ressaltar que você não precisa ganhar uma fortuna para indicar sua empresa a um amigo, basta que seja um valor compatível com a função que ele desempenharia. E claro, pense no perfil da pessoa a quem você está indicando!

Pensar em todos esses tópicos não é vantajoso apenas para seu amigo, que irá obter uma dica preciosa, mas também para você. É um exercício e tanto para avaliar sua situação no trabalho!

Compartilhe.