4 táticas para melhorar o foco durante uma semana cheia

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Se você já teve uma daquelas longas semanas de trabalho pesado, sabe como pode ser difícil manter o foco em alguns momentos. Depois de um tempo concentrado, qualquer pequena tarefa parece levar uma eternidade e até as menores coisas se tornam um convite para a distração.  

Manter o foco é essencial para garantir um bom trabalho, mas como continuar centrado quando a fadiga mental fala mais alto? Conheça táticas que vão te ajudar a continuar focado mesmo em uma semana cheia.

  1. Faça pausas regularmente

Trabalhar demais é definitivamente desgastante para o corpo e para a mente, por isso faça questão de fazer pequenas pausas programadas. Tire um momento para dar uma caminhada, respirar ar fresco ou simplesmente beber uma água.

A companhia de um colega faz toda a diferença nesse momento, então procure ter momentos de descontração com um bom papo.

Vale a pena combinar com sua equipe um momento do dia para parar tudo e simplesmente relaxar fazendo coisas que não envolvem diretamente seu trabalho. Esse pequeno break pode ser também uma oportunidade para que todos se conheçam melhor.

  1. Trate bem seu corpo e sua mente

É muito mais difícil manter o foco quando você não está saudável e é por isso que se deve sempre tentar manter uma alimentação equilibrada.

Durante uma semana cheia, não pule refeições, evite alimentos gordurosos e pesados, como hambúrgueres, pizzas e refrigerantes, e mantenha-se hidratado.

Uma boa opção é o consumo de chá quente que, além de proporcionar um relaxamento, ajuda na digestão e na sensação de aconchego.  

  1.  Evite distrações

Se existe um site ou aplicativo em especial que tire sua atenção nos momentos de foco, estabeleça uma regra de não acesso. Se o problema é trocas de mensagens, desligue temporariamente as notificações.

A música pode ser uma solução quando o assunto é foco. Existem diversas playlists especiais para ajudar na concentração perfeita.

  1. Priorize suas tarefas

Não deixe tudo virar um tornado em sua cabeça, estabeleça prioridades e o momento certo para realizar cada atividade. Organize uma lista de tarefas por ordem de importância e urgência e tente seguir essa ordem.

Se você tiver dificuldade na hora de classificar, pense no que mais afetará o seu trabalho e o de sua equipe.

 

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