4 motivos para continuar procurando emprego durante o fim de ano

0

Com confraternizações no escritório, retrospectivas e balanços, o fim de ano é uma época agitada para muitas empresas.

Mas, independentemente de toda a agitação, esse período não deixa de receber atenção dos recrutadores – e quem está na busca por um novo emprego deve aproveitar a chance.

Se é o seu caso, veja a seguir quatro motivos para continuar procurando aquele emprego que tanto deseja:

1. Networking

Por mais que as festas de fim de ano sejam um bom momento para relaxar, elas também podem ser uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas.

Seja no Natal ou na festa de ano novo, é bem provável que você tenha a chance de falar sobre oportunidades profissionais entre uma conversa e outra. Além disso, essa é uma boa hora para mandar uma mensagem de boas festas àquele seu ex-colega e marcar um café ou almoço para colocar a conversa em dia.

2. Não há momento certo

Muitos profissionais decidem esperar o início do ano para focar em seus objetivos e metas. Não é à toa que a concorrência na busca por emprego cresce consideravelmente em janeiro (assim como novas dietas e inscrições em academias).

O problema em esperar um “momento certo” é que não dá para adivinhar quando novas vagas serão abertas. Ainda que toda empresa conte com um planejamento para o início de ano, novas oportunidades podem surgir a qualquer momento a partir de desligamentos ou reestruturações internas.

3. Menos competição

Se janeiro é uma época muito competitiva na busca por vagas, por que não aproveitar para se destacar o quanto antes?

Focar em encontrar o emprego certo durante o fim do ano, quando a busca diminui drasticamente, pode te dar uma boa vantagem e garantir que seu currículo esteja no topo da lista dos recrutadores.

4. Contrato temporário pode render bons frutos

Não é novidade que com as festas de fim de ano a abertura de vagas temporárias se multiplica. Ainda que seu objetivo seja um contrato permanente, topar uma vaga temporária pode significar a porta de entrada para uma boa empresa e uma grande oportunidade de crescimento.

Além disso, é uma ótima chance para ganhar experiência e fazer bons contatos profissionais.

Conseguir um emprego no fim do ano é mais fácil do que parece. Continue suas buscas, aproveite sua rede de contatos e não desista – você pode começar o ano com um emprego novo!

Compartilhe.