4 MANEIRAS DE PROVAR AO SEU CHEFE QUE VOCÊ PRECISA DE UM ASSISTENTE

0
Você sente que trabalha, trabalha, trabalha e ainda não dá conta de tudo? Isso indica que talvez tenha chegado o momento de ter um assistente, mas aí é que surge o problema: como falar com seu chefe e pedir mais uma pessoa, que implicará em gastos adicionais, e, ao mesmo tempo, provar que você está sobrecarregado?

Muitas vezes, esse tipo de conversa delicada é adiada pelo profissional, que tem medo de ser interpretado como “incompetente” ou “preguiçoso”, mas ela pode ser essencial para manter seu próprio emprego e, além disso, dar a ajuda de que você tanto precisa. Para quem está nessa situação, vale a pena conferir as dicas a seguir:

1- Prepare uma lista com os porquês de um assistente ser a melhor solução para ajudá-lo a se tornar mais produtivo. Suas propostas devem estar relacionadas à função que você exerce e sua capacidade de fazer o trabalho da melhor forma possível. As ideias devem mostrar como você aperfeiçoou seu trabalho e como um assistente ajudaria a melhorar. Destaque também que a empresa está, lentamente, perdendo rendimento devido à escassez de funcionários.
2- Pesquise as funções de um assistente e determine quais dos seus deveres essa nova pessoa poderia realizar. Pesquise a produtividade de pessoas em campos similares que têm assistentes. Mostrar ao seu chefe a quantidade de dinheiro que pode ser feita com essa contratação pode encorajar seu chefe na hora de optar por uma contratação.
3- Pratique sua proposta em voz alta. Peça a um colega de trabalho que ouça seu discurso. Procure por erros gramaticais, e certifique-se que o discurso flui facilmente de uma ideia a outra. Confira, ainda, a possibilidade de contratar um funcionário temporário por algumas semanas.

4- Aborde seu chefe com um discurso bastante racional. Fique calmo durante esse período e aceite a decisão de forma profissional. Se a resposta for não, você pode ter uma outra oportunidade de falar sobre o assunto após descobrir os motivos da recusa. 

Quer mais qualidade de vida no trabalho? Descubra como os funcionários avaliam a qualidade de vida nas empresas onde trabalham. www.lovemondays.com.br

Compartilhe.