4 livros para impulsionar a sua carreira

0

Como manter a motivação, superar obstáculos, pensar fora da caixinha, conquistar uma boa imagem e, por fim, ser bem sucedido na carreira?

Quando falamos sobre desenvolvimento profissional, vários questionamentos podem surgir à mente, já que o tema gira em torno de aspirações pessoais. Por isso, reunimos alguns títulos para você se inspirar seja qual for o momento em que está na carreira! Confira:

Por que Fazemos o que Fazemos?  –  Mario Sergio Cortella

Neste livro, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella aborda o questionamento profissional sobre presente e futuro e constrói uma teoria para compreender de onde vem as motivações pessoais e porque fazemos o que fazemos. Além disso, o autor traz reflexões sobre a importância de se manter leal – a si e ao seu emprego.

A Universidade do Sucesso – Og Mandino

Este é um guia definitivo de boas-práticas para a carreira. Nele você encontra 50 lições de profissionais bem sucedidos. Entre elas, como aproveitar as suas qualidades, perder o medo de correr riscos, ser assertivo em decisões e evitar as 10 causas mais comuns para o fracasso.

Faça Acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar – Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg, COO do Facebook, eleita pela Forbes uma das dez mulheres mais poderosas do mundo, é a autora desse livro que fala sobre a raiz do problema da diferença que existe entre homens e mulheres no mercado de trabalho em posições de liderança e inspira profissionais a romperem esse cenário.

A Grande Magia – Elisabeh Gilbert

Afinal, de onde vêm as boas ideias? Neste livro, Elizabeth Gilbert reflete sobre o que significa ser criativo. Para a autora, ter uma vida criativa é se permitir ser levado pela curiosidade em um ato de coragem, sem medo de arriscar. Descubra grandes insights para superar barreiras e abrir a mente para novas possibilidades no trabalho.

E você? Tem algum outro livro que adicionaria à nossa lista?

Você também pode gostar de: 8 aplicativos que vão acelerar a sua produtividade

Compartilhe.