4 empresas com ações incríveis para desenvolver suas profissionais

0

Inspirar e incentivar as mulheres a cresceram no ambiente de trabalho é um tema mais atual e necessário. Algumas empresas impulsionam a presença feminina no mercado de trabalho e investem em ações específicas para as profissionais, reforçando características fortes na cultura da companhia e refletindo em mais satisfação dos funcionários como um todo!

Confira uma lista de empresas que se destacam quando o assunto é empoderamento feminino:

  1. Reckitt Benckiser

A Reckitt Benckiser tem como um dos pilares em empoderamento feminino o DARE – desenvolver, atrair, reter e engajar mulheres talentosas, programa que que tem como objetivo dobrar o número de mulheres na liderança até 2020!

Além disso, a empresa conta com uma série de políticas práticas como a flexibilidade do home office, o Stay in Touch – possibilidade de estender a licença maternidade após a licença remunerada e ter garantia de emprego no retorno – madrinhas para mães que retornam de licença, treinamento via webinars para mães e seus gestores, treinamento presencial de aceleração de carreira de mulheres e fóruns de discussão.

Cada país na América Latina em que a companhia atua tem um comitê para tratar os temas mais relevantes sobre equidade de gênero e entender os desafios locais, além de garantir a implementação das práticas globais.

Veja o que os funcionários contam sobre a Reckitt benckiser

  1. Itaú

O Itaú tem a diversidade como umas das características mais fortes da companhia – garantir oportunidades iguais para todos, por meio da justa competitividade diante das diferenças, da heterogeneidade de gênero, raça, pessoas com deficiência, idade e orientação sexual dentro da organização.

Isso está presente nas políticas da companhia e é constantemente estimulado por meio de projetos de valorização e promoção do tema. Por isso, garantir e fomentar a equidade de gênero tem sido um dos grandes trabalhos no Itaú.

A ascensão das mulheres em cargos de liderança, suporte às gestantes e sensibilização sobre a importância do papel do homem nesse processo de equidade ajudam a fortalecer e disseminar este propósito, engajando todos os colaboradores no assunto.

Veja o que os funcionários contam sobre o Itaú

  1. Enel

A Enel também é uma empresa que investe em ações que promovem a presença feminina no mercado de trabalho. Entre as principais iniciativas, está o encontro Diversidade e Empoderamento das Mulheres, que faz parte das ações do Programa SER – Sustentabilidade em Rede.

Em sua última edição, o SER contou com a participação de 300 colaboradores, além da presença de Renata Cunha, representante da ONU Mulheres. Foram apresentados os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, do qual a Enel é signatária.

A palestrante também citou dados sobre a situação da mulher na sociedade e destacou a importância das empresas atuarem no combate à desigualdade de gênero.

Veja o que os funcionários contam sobre a Enel

  1. Ebanx

Para O Ebanx, incentivar e desenvolver suas profissionais na carreira tem sido uma das prioridades da equipe de People Management. O aumento na contratação de profissionais do sexo feminino tem sido visível. Só em julho, 60% das vagas de emprego foram preenchidas por mulheres. Além disso, a empresa se orgulha de ter a gerente Liciane como líder da equipe de Desenvolvimento.

Veja o que os funcionários contam sobre O Ebanx

Leia também: 5 empresas com mulheres no comando que têm satisfação acima da média

Compartilhe.