4 dicas para se sair bem na segunda entrevista de emprego

0

Se você conseguiu passar para a segunda fase de um processo seletivo, parabéns! Isso significa que você tem as habilidades e características necessárias para ser o candidato ideal. Mas, antes de se imaginar em sua nova cadeira, é hora de preparar a sua próxima estratégia, afinal, o jogo continua!

Geralmente, uma segunda entrevista significa uma oportunidades para os recrutadores terem  uma conversa mais detalhada com cada um dos candidatos antes de tomar uma decisão final.

Confira abaixo o que você precisa para se sair bem:

1- Mostre o seu entusiasmo

Falando sobre inteligência emocional, entusiasmo é um componente essencial, já que promove conexão interpessoal. Se você estiver realmente interessado na vaga, não tenha medo de mostrar. Comente sobre os pontos positivos que observou durante a primeira entrevista. Curtiu o modelo de negócio? Se identificou com a cultura da empresa? O time parece ser super engajado? Deixe o recrutador saber o que realmente te atrai na proposta. Mas lembre-se de segurar a ansiedade, ok?

Leia 6 atitudes que espantam os recrutadores

2- Encontre o ângulo certo

Uma segunda entrevista é também uma oportunidade de mostrar o quanto o seu perfil e suas habilidades se encaixam perfeitamente com a vaga. Por isso, é importante que você pense bem a respeito das suas experiências anteriores. Talvez ter trabalhado em uma startup tenha sido útil para desenvolver liderança, ou a empresa multinacional tenha te ajudado a exercitar o inglês. Encontrar o ângulo certo é olhar seu currículo mais a fundo e destacar os pontos que te tornam um forte competidor nessa disputa.

Veja nossas dicas em 5 qualidades para se destacar em processos seletivos

3- Exemplos de habilidades técnicas e comportamentais

Pense na descrição da vaga de emprego como uma “lista de desejos” do candidato ideal e use-a como uma espécie de guia. Primeiro, liste as principais responsabilidades e pré-requisitos. Em seguida, pense em exemplos práticos para cada item e não se esqueça de que o recrutador procura um perfil específico, então, habilidades comportamentais não devem ficar de fora!

Veja 5 dicas para se sair bem em perguntas comportamentais e as 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego

4- Conheça sua pretensão salarial

Faça uma pesquisa e esteja bem informado sobre quanto o mercado de trabalho está disposto a pagar para um profissional com as suas qualificações. É importante que você esteja preparado para uma negociação salarial a qualquer momento durante a entrevista. Conhecer sua pretensão salarial te ajuda a passar uma impressão de segurança e, consequentemente, aumenta suas chances de conseguir o que deseja.

Confira dicas para negociar um aumento de salário

Este artigo foi inspirado em 5 Things You Need For A Successful Second Interview, do Glassdoor, empresa da qual o Love Mondays faz parte

Compartilhe.