4 dicas do futebol para aplicar na sua carreira

0

Uma boa tática de futebol é feita analisando pontos fortes e fracos dos dois times. Na carreira, não é muito diferente. Por isso, separamos dicas que funcionam bem no esporte para que você consiga posicionar melhor seus objetivos de carreira e ter sucesso.

A ideia é identificar pontos fracos e buscar oportunidades de desenvolvimento para que você consiga ir cada vez mais longe! Acompanhe nossas dicas!

Conheça muito bem o campo

É fundamental que você conheça muito bem o campo no qual vai jogar. Tente sempre consumir conteúdo sobre o setor em que você atua para saber de tendências do mercado e se antenar sobre o que está acontecendo nas principais empresas do segmento. Esse é um processo contínuo e suas decisões profissionais devem refletir esse movimento.

Conhecer os nuances do mercado faz com que você seja um profissional competente que enxerga o futuro e sabe muito bem onde jogar.

Trabalhe em equipe

No campo de futebol todo jogador importa, por isso, aprender a trabalhar em equipe e entender ao máximo cada um é fundamental. Seja um profissional que sabe se adaptar e trabalhar bem em ambientes colaborativos para não ficar para trás.

Saiba quando atacar

Identifique e agarre todas as oportunidades. Seja um novo emprego, uma posição diferente em sua empresa ou um projeto a ser desenvolvido, desafios devem ser encarados com cabeça erguida!

Tenha a mesma determinação que um atacante em um time para marcar esse gol na sua carreira. Em uma dessas possibilidades, você pode adquirir novos conhecimentos e descobrir mais coisas em que você é bom.

Cuidado com as faltas

Fique atento com situações que podem te desfavorecer e colocar sua reputação profissional em perigo. É preciso tomar cuidado em como você lida com a percepção de colegas e como conduz seu networking, para construir relações duradouras. Outra dica é pensar bem em como você se comporta em momentos de conflitos, para evitar problemas no time.

Compartilhe.