3 passos para ganhar mais no trabalho

0

Como ganhar mais? Parece uma pergunta simples, certo? A resposta, no entanto, pode não ser assim tão assertiva. Para começar, ter um salário maior exige também compreender a fundo o seu contexto profissional – que é único e exclusivo!

Para te ajudar, separamos dicas para enxergar a sua carreira de um jeito “macro”, identificar oportunidades e, claro, ganhar mais dinheiro!

Confira:

1- Descubra o que você faz de melhor

O primeiro passo para ter uma carreira mais rentável é identificar quais são suas habilidades. Pense nas coisas que você faz no dia a dia que se destacam. Isso vai te ajudar a estabelecer um norte para a sua carreira. Se você faz algo que gosta, tem mais chances de sucesso!

2- Entenda o mercado de trabalho

Agora que você já sabe exatamente quais são suas principais habilidades, é necessário levantar informações de mercado para identificar oferta e demanda, ou seja, o que você pode oferecer e o que o mercado procura. Faça uma busca das principais oportunidades que se encaixam com as suas competências. Outra dica importante é comparar salários. Isso te ajuda a compreender melhor o seu momento de carreira atual, saber se o seu salário é justo, negociar um aumento ou saber quanto o mercado está disposto a pagar para outras profissões.

3- Gerencie a sua carreira

Para assumir o controle da sua trajetória profissional, é importante traçar um objetivo: seja uma transição de carreira ou uma promoção, saiba exatamente onde quer chegar. Feito isso, é hora de estabelecer metas de curto e médio prazo para criar uma espécie de linha do tempo: seja uma especialização para desenvolver hard skills, ou coaching para evoluir soft skills, vai depender do caminho que você escolheu seguir. O mais importante é estabelecer metas tangíveis.

Leia também: 7 passos para conseguir uma promoção no trabalho, como negociar um aumento de salário e como mudar de carreira?

Compartilhe.