3 novos hábitos para adotar em 2019

Se você quer dar um novo gás à sua vida profissional em 2019, o começo do ano é a hora certa para adotar novos hábitos que te ajudarão a chegar lá.

Uma carreira de sucesso não se define apenas pelo nível hierárquico alcançado ou pela quantidade de dinheiro que entra em sua conta bancária. Além desses fatores deve estar a satisfação com as coisas menores que compõem o seu cotidiano e são fundamentais para a sua felicidade profissional.

É para melhorar essas coisas do dia a dia que listamos as dicas a seguir. Os hábitos que sugerimos irão te ajudar a criar um ambiente mais feliz para você e seus colegas de trabalho:

1. Aprenda constantemente

Um resultado negativo ou uma chamada de atenção do chefe, muitas vezes, podem fazer com que você se sinta desmotivado para continuar trabalhando com a mesma energia que antes. No entanto, situações chatas como essas devem ser encaradas como oportunidades de aprendizado.

Todo e qualquer acontecimento em sua vida profissional, seja ele positivo ou negativo, pode te proporcionar conhecimento. Encarar as coisas dessa forma o ajudará a lidar com os fatos de maneira mais leve – o que, por sua vez, tornará mais fácil perceber aquilo que deve ser otimizado e evitar erros em situações posteriores.

Colocar-se na posição de eterno aluno pode fazer com que você se sinta mais vulnerável inicialmente, por estar mais disposto a encarar os fatos para extrair deles algo novo. Mas os benefícios de aprender com tudo aquilo que acontece em sua vida profissional logo irão fazer com que você se sinta mais preparado do que nunca.

2. Elogie mais seus colegas de trabalho

Como parte do processo de criação de um ambiente saudável e colaborativo, o reconhecimento por bons resultados se destaca por ser uma forma simples de promover satisfação e criar motivação para que seus colegas continuem trabalhando duro.

Você não precisa necessariamente ocupar um cargo de gestão para impactar positivamente a sua equipe: separe momentos no seu dia para elogiar seus colegas, como uma pura forma de reconhecimento por um bom desempenho.

Ao praticar isso, verá que outras pessoas do escritório começarão a entrar na mesma sintonia e, pouco a pouco, aquele ambiente que talvez antes fosse individualista e competitivo se tornará mais amigável e colaborativo. Seja a transformação para um clima mais leve!

3. Recompense a si mesmo por um bom trabalho

Seus colegas não são os únicos que merecem elogios e reconhecimento. Como parte do aprendizado constante, você também deve aprender a enxergar seus resultados positivos e todo o seu impacto na empresa e nos outros. Reconhecer que seus feitos são dignos de recompensa é um dos passos mais importantes para a sua felicidade profissional.

Sendo assim, recompense a si mesmo pelo seu bom trabalho, seja com um almoço diferenciado no meio da semana ou com pequenos mimos comprados para você mesmo. Praticar isso significa investir na pessoa mais importante da sua vida: você!

Esperamos que você tenha um ano incrível para sua vida profissional! Continue no nosso blog para ler mais conteúdos sobre a conquista do emprego ideal, construção de boas relações e gerenciamento de carreira.

Compartilhe.